Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Progresso vence Cala na Catumbela

Avelino Umba , no Lobito - 22 de Janeiro, 2017

O Progresso Sambizanga venceu Recreativo da Cala

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Progresso Sambizanga realizou ontem de manhã, no Estádio União da Catumbela, mais um amistoso, desta vez diante do Recreativo da Caála a quem venceu, por 2-1, enquadrado no estágio de preparação da pré-época.

Os golos foram apontados por Silva aos três minutos da primeira parte, Yano na segunda pelos sambilas, enquanto que Vadinho marcou pela Caála no primeiro tempo.

Numa partida bastante concorrida e que serviu para avaliar os níveis competitivos das duas equipas, face à pre-época  que se regista, Kito Ribeiro,  treinador da equipa do Sambila, e Alberto Cardon, da Caála, aproveitaram a ocasião para observarem minuciosamente os seus pupilos, no que toca à assimilação dos aspectos técnicos e tácticos numa partida dividida em duas partes com sessenta minutos de cada lado.

Na primeira parte, os sambilas alinharam com Titi, Nzau, Ndieu, Lunguinha, Eliseu, Almeida, Celso, Silva, Bruno, Vá e Patrick. No segundo tempo, a equipa técnica alterou com Bodrick, Buchinho, Kibeixa, Lunguinha, Megue, Cuca, Norberto, Pepe, Luis, Yano e Patrick.

A equipa do Recreativo da Caala jogou com Boneco, Lito, Silva, Nuno, Fmbergue, Loló, Vadinho, Elisoro, Claudio, Maninho, Magola.

Na segunda parte, jogaram Careca, Locua, História, Lelé, Lito, Ady, Dudu, Vovó, Filião, Gildo, Zeca e Love.

Na partida, Vadinho autor do único golo da Caala não terminou a metade de jogo. Primeiro caiu no relvado depois de um choque com um jogador Sambila.

Socorrido pela equipa médica, o jogador voltou a entrar, mas, minutos depois, sentiu tontura e cai por si, situação que o levou a abandonar o jogo depois da sua recuperação.No final da partida, as duas equipas não valorizaram muito o resultado, mas a forma como viram a entrega dos seus jogadores dos quais tiraram as ilações que se impunham.


ERROS
Progresso faz correcções técnicas e tácticas


Diogo Pedro, técnico-adjunto de Kito Ribeiro, do Progresso do Sambizanga, disse que, independentemente do resultado, a equipa técnica continua preocupada na correcção de erros.

"A cada semana que passa, temos vindo a notar a evolução do plantel, isso é bom, embora saibamos que tem muita coisa ainda por desenvolver, mas até ao fim do estágio, acreditamos que vamos corrigir os maiores erros que temos vindo a notar" ,disse.

"Os jogos treinos têm servido para olhar em todos os sectores, defesa, meio campo e o ataque. Estamos a trabalhar em todos eles", disse Diogo Pedro quando questionado acerca do sector que mais preocupa a equipa técnica.

Luís Aires treinador adjunto da Caála analisou o treino como um jogo que serviu para correcções de erros no plantel. "É mais um jogo de controlo que serviu para tirar ilações necessárias, apesar de equipa trabalhar sobre um clima bastante quente que não ajudou muito os jogadores" , disse."É evidente que o resultado não esteve em causa, mas o mais importante é que conseguimos ver o como está a nossa equipa. Foi um bom treino e os erros vão sendo corrigidos de jogo a jogo" , acrescentou.Os sambilas folgam hoje e retomam o trabalho amanhã com duas sessões. A primeira inicia as 8h00 e a  segunda tem início a partir das 15h00 no mesmo local, Estádio do União da Catumbela.