Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Progresso viaja hoje para Benguela

Avelino Umba - 15 de Janeiro, 2017

O plantel do Progresso Sambizanga viaja esta manhã para a cidade de Lobito

Fotografia: Jornal dos Desportos

O plantel do Progresso Sambizanga viaja esta manhã para a cidade de Lobito, província de Benguela, onde vai realizar o estágio da pré-época. Com um período aproximado de 20 dias, os sambilas ficam hospedados na cidade de Lobito e tem o campo de Catumbela como local de trabalho.

A direcção do clube liderado por Paixão Júnior, assegurou a este jornal ter as condições criadas para que tudo decorra dentro da normalidade e estão agendados cinco jogos de preparação com equipas do Girabola Zap, que se encontram já na cidade das acácias rubras.

 No entanto, aa segunda partida de preparação realizada ontem de manhã, no Estádio da Cidadela, o Progresso venceu o Misto do Palanca, por 5-0, com o avançado Patrick, oriundo do1º de Agosto a destacar-se ao marcar dois golos, fazendo assim as pazes  com o público presente, depois de ter sido contestado no jogo passado.

Além do bis do novo reforço sambila, Silva, Yano e Bruno também fizeram gosto ao pé num encontro que teve duas partes distintas. O treinador adjunto Diogo Pedro realçou ao Jornal dos Desportos o facto de o plantel começar já demonstrar sintonia em campo.

 "A vitória não esteve em causa, pois, o importante foi constatarmos as falhas e começar a corrigi-las" começou por analisar o amistoso. Com excepção dos três estrangeiros , nomeadamente o guarda-redes Nyame Patrick, o lateral esquerdo Jonathan (camaroneses)  e o togoles Serge que ainda não apresentaram-se por motivos diferentes e justificados, os outros atletas estiveram presentes e fizeram parte do amigável.

O adjunto do Kito Ribeiro, afirmou que não obstante o número de jogadores utilizados, viu-se um plantel com uma actuação diferente e quando assim acontece alegra a equipa técnica. "O plantel começa já a demonstrar que aos poucos vai entrando nos eixos e quando assim é, nós equipa técnica, temos que nos sentir satisfeitos com a entrega dos jogadores", frisou.

Acrescentou que, apesar de o resultado não estar em causa, a equipa esteve melhor do que no primeiro jogo realizado na semana finda diante da equipa Renascença do Palanca em que venceu, por 2-1. "A equipa teve uma capacidade de assimilação extraordinária neste amistoso que serviu também para correcção de erros" sublinhou.

Quanto ao estado clínico dos jogadores, Diogo Pedro afirmou que a situação não é preocupante com excepção de Tshabalala que ainda vai fazendo alguns trabalhos de forma condicionada. "Está a recuperar de uma inflamação no pé direito, mas, tudo está acautelado para que o mesmo se junte ao grupo já sem qualquer limitações" concluiu.