Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Proletrios prometem surpreender

JLIO GAIANO, em Benguela - 28 de Abril, 2018

. O ambiente nas hostes dos proletrios de crena num resultado animador.

Fotografia: DOMBELE BERNARDO | Edies Novembro

A equipa do 1º de Maio de Benguela promete provar amanhã na recepção ao Kabuscorp do Palanca que está a atravessar um excelente momento de forma desportiva. O ambiente nas hostes dos proletários  é de crença num resultado animador.
O capitão Márcio Luvambo exteriorizou a disposição do plantel e revelou que o pensamento é apenas vencerem, sem no entanto, menosprezarem o valor do adversário, um candidato ao título.
“Há motivos suficientes para pensarmos com optimismo num resultado positivo. Conhecemos as nossas limitações e sabemos que vamos defrontar um adversário forte e com argumentos razoáveis para+ se impor no jogo”, avaliou.
Ainda assim, mantém a mesma posição. “Nem por isso, nos assusta, trabalhámos para vencer e focar os nossos propósitos num único objectivo, que é a manutenção na primeira divisão nacional”, contou.
O atleta comentou que os proletários estão a fazer o seu campeonato e atribui o favoritismo ao Kabuscorp do Palanca, pelo facto de estar melhor equipado do ponto de vista financeiro e do plantel.
“Somos uma equipa humilde e com o propósito bem definido nesta campanha futebolística. Apesar do favoritismo que o Kabuscorp detém nesta partida, algo nos diz que pode ser parado em nossa casa (no estádio O’mbaka). Vai ser difícil, mas não impossível”, reforçou.
Em caso do triunfo neste domingo, sobre o Kabuscorp, o 1º de Maio de Benguela soma 16 pontos e pode tomar de assalto a 8ª posição, caso os seus directos oponentes percam.

Kabuscorp
Atacante Arouna e Nary
desfalcam palanquinos


O atacante Arouna e o polivalente Nary, são cartas fora do baralho do Kabuscorp do Palanca para o jogo de amanhã, às 15H30', no Estádio Edelfrides Costa "Miau", diante da turma do 1º de Maio local a contar para a 12ª jornada do  Campeonato Nacional da Primeira Divisão
( Girabola Zap).
Arouna autor do passe que deu o primeiro golo da equipa marcado por Nandinho,  na jornada anterior diante do Progresso, ressentiu da lesão anterior na coxa esquerda e ficou impedido de continuar a fazer parte do jogo. Por isso, foi entregue ao corpo médico da equipa.
Já o médio/defesa Nary foi expulso por acumulação de cartão amarelo por ter agredido o adversário igualmente no jogo da jornada anterior.
Impedido de utilizar as duas pedras fundamentais na manobra da equipa, o Jornal dos Desportos sabe que Traguil técnico principal do conjunto palanquino vai fazer algumas mexidas na estrutura habitual da equipa de forma  manter o grupo coeso na empreitada que tem pela frente.
Depois de três vitórias consecutivas, os palanquinos querem manter na senda dos resultados positivos e continuar no pelotão da frente, rumo ao objectivo traçado para  esta época que passa pela conquista do título, pois as três vitórias consecutivas relançou  a equipa para a segunda posição da prova com 21 pontos, fruto de sete vitórias.
Para a deslocação à Benguela a equipa do Palanca está ciente do grau de dificuldade.   
                                                                                            Manuel Neto