Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Proletários unidos para vencer

21 de Abril, 2018

1º de Maio recebe amanhã o Maquis .

Fotografia: Jornal dos Desportos

A vitória folgada e convincente da jornada passada, avivou o espírito de conquista do Estrela 1º de Maio de Benguela. Os proletários querem repetir a proeza no desafio de amanhã frente ao FC Bravos do Maquis às 15h30’, no Estádio municipal Edelfride Palhares da Costa “Miau”.
O técnico -adjunto da equipa da Rua Domingos do Ò, Carlos Faial “Chiby”, apontou o triunfo como o principal objectivo. Defendeu, que a equipa está a trabalhar para sair da zona periclitante em que se encontra na tabela da classificação geral.
Com duas vitórias, uma derrota e um empate nos jogos em casa, a formação detentora de dois títulos no Girabola, pretende conquistar a terceira e manter a sequência de resultados positivos, rumo ao propósito definido.
“A vitória, na ronda passada, estimulou o espírito competitivo da rapaziada que se encontra mais animada e preparada para os desafios que têm pela frente. Espero que este ânimo e determinação se façam sentir no desafio com o Maquis”, precisou.
O técnico -adjunto proletário reconhece que a equipa carece de pontos, como pão para a boca, por isso, faz todo o sentido pensar única e simplesmente na conquista dos três pontos, sobretudo, em jogos disputados diante do seu público.
“Reconhecemos que não existe ‘pêra doce’ no Girabola. O Bravos do Maquis vem a Benguela disposto a provar isso. Aliás, a sua posição na tabela de classificação,10ª com 12 pontos, obriga a não perderem dois jogos consecutivos. Estamos precavidos e prontos a contrariar os seus intentos, para não sermos surpreendidos”, avaliou Chiby que admitiu favoritismo repartido entre os contendores.
Para essa empreitada, os proletários devem alinhar com o seguinte onze inicial: Nelson - Poko, Ndjó, Cristiano e Hélio - Brasuca, Mona, Bruno e Márcio Luvambo - Alex (Edú) e Quinho.
JG - Benguela