Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Prontos para a "esfrega"

Jlio Gaiano, no Loboto - 03 de Fevereiro, 2018

Treinador admite que polcias esto em prontido para o arranque da poca

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

O técnico do Interclube manifestou-se satisfeito pela forma como os seus jogadores entregaram-se nos treinos ao longo do estágio realizado em Benguela, tendo como realce o rápido enquadramento dos reforços contratados para a época que se avizinha.
Paulo Torres admitiu que a equipa está entrosada e preparada para alcançar os objectivos traçados para 2018. Sublinhou que resta apenas aguardar pelo arranque do Girabola Zap 2018 para ver como a equipa se vai comportar.
 “Neste momento a equipa está bem entrosada. Os atletas que fomos buscar noutros clubes estão num nível de adaptação fantástico, em termos daquilo que são os nossos objectivos, que passa necessariamente em entrar bem no campeonato e a praticar um bom futebol”, referiu.
O treinador fez questão de realçar que em função dos indicadores deixado pelos jogadores que trabalharam no estágio e com a integração dos sete jogadores que estiveram ao serviço dos Palancas Negras, no CHAN, o Interclube vai estar mais forte.
“Neste momento estamos a trabalhar com os disponíveis e temos de valorizar tudo aquilo que os ausentes desenvolveram na Selecção Nacional”, disse o treinador português que aguarda ansioso pelo regresso dos internacionais angolanos. 
“Espero que integrem o mais rápido possível o nosso grupo para serem envolvidos no processo que neste momento estão numa fase muito avançadas”, precisou.
Com um plantel que garante uma certa tranquilidade a equipa técnica dos polícias está apostada à realizar uma época ao nível daquilo que são os objectivos e o estatuto que detém na maior prova do futebol nacional.
“O Interclube é uma equipa do tope do futebol nacional e não pode ficar muitos anos sem conquistar qualquer título. Este ano estamos apostados em realizar um campeonato tranquilo e muito competitivo”, perspectivou.
O Interclube de Angola fechou o ciclo de jogos de controlo na passada quarta-feira, frente a Académica do Lobito, à quem venceu por 2-0. Pedro e Dasfaa foram os autores dos golos que ditaram o triunfo da formação afecta à Polícia Nacional.

CALENDARIZAÇÃO
Paulo Torres considera decisão acertada


A decisão tomada pela Federação Angolana de Futebol (FAF) em encurtar o período de disputa do campeonato nacional da primeira divisão, para a padronização do calendário, em cumprimento à orientação da Confederação Africana de Futebol (CAF) foi bastante aplaudia pela equipa técnica do Interclube.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Paulo Torres, defende que esta medida pode tornar o Girabola Zap 2018 mais competitivo. “Estou de acordo com aquilo que se quer proporcionar”, revelou.
“Não tenho dúvidas que este é o caminho que se deve seguir. Aproveito o momento para dar os parabéns a todos os dirigentes envolvidos neste projecto”, avaliou o treinador da formação da polícia e pede a todos paciência para a adaptação que se impõe. 
“Este ano será de adaptação para todos nós (treinadores, atletas, e  dirigentes), incluindo os membros da comunicação social que poderão sentir algumas dificuldades com este novo paradigma”, realçou.
O técnico do Interclube acrescentou que o futebol angolano tem de passar por esta fase e acredita que pode catapultar para a sua projecção de forma a atingir um nível que permita atingir o topo no continente africano, num futuro breve.
“No CHAN, mostrámos claramente que podemos nos bater com qualquer selecção de África. Para evoluirmos ainda mais, precisamos preparar as coisas e definir bem os objectivos, porque isto passa por uma evolução do nosso Girabola”, associou.
No encontro realizado no passado 31 de Janeiro, que a FAF e os clubes participantes do Girabola Zap 2018, acordaram suspender a disputa da Taça de Angola e da Supertaça, além de manterem o figurino de disputa da competição, porém, num período de seis meses, isto é, de 9 de Fevereiro a 15 de Agosto do corrente.                                                       
JG