Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Prova entra hoje nos quartos-de-final

Joaquim Suami , em Cabinda - 20 de Janeiro, 2017

1º de Agosto e Recreativo da Caála estão afastados da competição

Fotografia: António Soares

Dom Bosco de Benguela -Semba FC de Cabinda, AFA -Sagrada Esperança, Académica do Lobito - Atlético do Namibe e Real Sambila de Luanda - AKC do Cunene, são os jogos dos quartos-de-final, do Campeonato Nacional de Futebol de Sub-20, a serem disputados amanhã, no estádio municipal do Tafe.

O desafio entre as formações do Dom Bosco e do Semba FC vai ser disputado, às 8h00, e a agremiação de Benguela é a favorita à passagem para as meias-finais, devido a qualidade técnica e experiência que possuem os seus jogadores. Durante a primeira fase, o Dom Bosco mostrou que um forte candidato ao título.

A formação de Cabinda tem poucas hipóteses de continuar na prova por não ter excelentes jogadores e de estar a atravessar varias dificuldades, como a falta de alimentação para os jogadores, transporte e material desportivo.

O Sagrada Esperança vai ter dificuldades em defrontar a AFA que saiu invicto na primeira fase da prova. Os lundas terão que se aplicar ao fundo para derrubarem agremiação do Morro Bento na partida que se disputa às 15h00, no Tafe, pois os luandenses apresentam mais qualidade.    

A Académica do Lobito e o Atlético do Namibe defrontam-se às 17h00, no mesmo estádio, e vai ser um desafio bastante difícil, porque as duas formações apresentam o mesmo estilo de jogo.

O Real Sambila de Luanda tem a tarefa mais facilitada, quando defrontar, às 19h00, no Tafe, o AKC do Cunene, considerado a equipa mais fraca da competição. Nos jogos das meias de finais, a serem disputados no dia 23 do corrente, às 15h00 e às 17h00, no estádio do Tafe, o vencedor do desafio Dom Bosco de Benguela - Semba FC de Cabinda, defronta o vencedor do jogo Académica do Lobito - Atlético do Namibe.

O vencedor do desafio entre AFA e Sagrada Esperança mede forças diante do vencedor do jogo entre o Real Sambila e o AKC do Cunene.