Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Provincial bieno com fraca presena

Joo Contantino, no Cuito - 24 de Março, 2018

Recreativo do Cunhinha,  Sporting do Bié  e Vitória Atlético Clube são as equipas inscritas para disputar o campeonato provincial de futebol sénior masculino época 2018, soube o Jornal dos Desportos do secretário-geral associação local da modalidade (APFB), Osvaldo Mandaqueia.
De acordo com o executivo da APF biéna, com o término do prazo das inscrições apenas os três clubes anunciados manifestaram interesse em participar.
\"Sporting do Bié, Vitória e Recreativo do Cunhinha são as únicas equipas que fizeram a sua inscrição.  Alargados o prazo até o dia 20 deste mês e mais nenhum clube fez inscrição. As equipas do Recreativos  do Chinguar e da Nharea estão de fora por não terem realizado a assembleia de renovação de mandatos\",  justificou.
O Sporting de Catabola não vai competir no provincial sénior por falta de organização  administrativa, segundo o presidente de direcção do clube, João Massochi.
\"Fomos apanhados de surpresa \",  disse. O director-geral do Vitória do Bié, António Décimo, garantiu que sua equipa está afinar a máquina para ter um bom início de campeonato depois de seis anos de paralisação. No Sporting do Bié, Cesário de Vasconcelos, vice-presidente para o futebol, afirmou, em entrevista a Rádio Nacional de Angola no Cuito,  que a sua equipa já cumpriu com o seu papel.
\"Pedimos que as Administrações municipais apoiam as equipas locais na criação de condições para fazerem parte da festa do futebol  sénior na província \",  pediu.