Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Provincial de Velhas Guardas pode arrancar em Abril prximo

Augusto Panzo - 14 de Fevereiro, 2017

O jogo em causa serviu de antecmara

Fotografia: Jornal dos Desportos

Uma comissão da Associação Provincial de Futebol de Luanda em Velhas Guardas trabalha nos aspectos administrativos, com vista à realização da primeira edição do campeonato da categoria, que  pode arrancar a 1 de Abril do corrente, segundo previsões apresentadas pelo secretário-geral em exercício, Manuel Afonso "Ratinho".

"Neste momento estamos a trabalhar nos aspectos administrativos, pois, queremos arrancar com a primeira edição do campeonato provincial de futebol em Velhas Guardas.

Em princípio se tudo correr à perfeição, pensamos começar no primeiro dia do próximo mês de Abril", garantiu Manuel Afonso "Ratinho".A prova carece ainda de uma reunião de concertação entre a comissão organizadora e as direcções das equipas que vão participar na mesma, num total de 25 agremiações, cuja data será anunciada em breve.

"Dentro de dias nós vamos efectuar uma reunião de concertação com as direcções das equipas que vão participar nesse campeonato. Não temos ainda a data exacta, mas prevemos que seja ainda dentro deste mês de Fevereiro", disse o secretário-geral em exercício da APFL de Velhas Guardas.Apesar de ainda não haver data certa para o encontro com os clubes, já é ponto assente de que o sorteio se prevê para o dia 25 de Fevereiro corrente, no local a indicar.

"Caso não venha haver outra contrariedade, prevemos realizar o sorteio da referida prova no próximo dia 25 do corrente mês de Fevereiro. Para já espero que não haja nenhum impedimento nisso", advogou Manuel Afonso "Ratinho".

SAMBIZANGA
As equipas da VG Sambizanga e sua similar do Atlético Clube (AC) Mabor defrontam-se às 11H00 do próximo sábado, dia 18 do corrente, no campo municipal do Golfe, para a final da 14ª edição de futebol em Velhas Guardas.Para chegar a essa fase, a formação da VG Sambizanga suplantou o seu adversário da VG Tala Hady por 4-2, após marcação de uma série de grandes penalidades, depois de um empate a uma bola registado no tempo complementar.

A equipa da VG do Atlético Clube (AC) Mabor chegou à final, depois de ultrapassar na fase das meias-finais a opositora VG da Samba, a quem venceu por duas bolas sem resposta.A anteceder ao jogo da final, as equipas da VG da Samba e da VG do Tala Hady defrontam-se para as classificativas ao terceiro lugar, em partida a ser disputada às 9H00, no campo acima já referido.              

FUTSAL
Taça Sambizanga
arranca no sábado


A segunda edição do torneio alusivo à Taça Sambizanga em Futsal  arranca no próximo dia 18, com a participação de 16 equipas, conforme espelha uma nota em posse do Jornal dos Desportos, proveniente da Associação Clube dos Amigos do Sambizanga. Nessa fase, a comissão organizadora da prova trabalha nos aspectos de confirmação de agenda e programação.

Em princípio, a competição em referência prolonga-se até ao próximo dia  8 de Abril de 2017, elevando-a para uma duração de aproximadamente dois meses. Até agora estão confirmadas as equipas do Sambizanga, Epal, BPC, TPA, NRC, Banco Keve, Banco Sol, AGT, Endiama, Ministérios dos Transportes, Assembleia Nacional, Sogester, Polícia Fiscal, Ministério do Comércio, BFA e FC Kairós.

A equipa da Marinha sagrou-se vencedora da segunda edição da Supertaça da Taça Sambizanga de futsal, ao derrotar no passado sábado a sua adversária da Epal, por 3-0, numa partida no campo do Grupo Desportivo da Banca, sito na calçada Domingos Tekahanga, bairro da Maianga.

O jogo em causa serviu de antecâmara à segunda edição do torneio alusivo à Taça Sambizanga em futsal, no âmbito do enaltecimento da figura do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelo seu empenho na liderança política e pela causa do desporto no país, razão pela qual teve como lema "Zedú o promotor do desporto nacional".
AP