Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Provincial do Bengo arranca hoje

Augusto Panzo - 07 de Abril, 2018

O Clube Desportivo e Recreativo 11 de Novembro defronta amanh.

Fotografia: Santos Pedro| Edies Novembro

O campeonato provincial de futebol sénior masculino no Bengo tem o seu arranque marcado para hoje, a partir das 15H30, no campo do Panguila, com a realização do jogo entre as equipas do Paulo FC do Bengo e Jota FC do Panguila, o único agendado para o dia de hoje pelo Conselho Técnico e Desportivo da Associação Provincial de Futebol (APF) daquela região, referente à primeira jornada.
Para complementar a jornada, o Clube Desportivo e Recreativo 11 de Novembro defronta amanhã, à mesma hora, no mesmo recinto, o Mpatu a Ponta de Ambriz, num jogo em que o destaque recai para o ressurgimento do conjunto de Ambriz, depois de ter cumprido uma suspensão  de três anos, por ter declarado desistência na altura.
Devido ao reduzido número de equipas participantes na prova, a APF local vai fazer disputar o campeonato no sistema de todos contra todos, a três voltas, de maneira a conceder maior competitividade às equipas.
Francisco Paulo Kizembe,  presidente da APF do Bengo, defende a necessidade de lutar com o objectivo de colocar mais uma equipa na Primeira Divisão, com vista a tornar a região numa das bem representadas no Girabola.
\"Nós achámos por bem realizar o campeonato provincial no sistema de todos contra todos, a três voltas, pois, queremos que as equipas ganhem um bom nível competitivo, capaz de criar obstáculos aos prováveis adversários a enfrentar na Segundona. Aliás, a nossa intenção é de tentar elevar mais uma equipa ao Girabola, para que o Bengo possa estar bem representado no Girabola\", defendeu.