Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

"Queremos chegar final"

Jorge Neto - 10 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, considerou, ontem, que nesta fase da Liga dos Clubes Campeões Africanos não se deve escolher os adversários, porque quem quiser ser forte tem de defrontar as melhores equipas.
Reagindo ao sorteio da maior competição sob à égide da CAF, realizado ontem, na sede daquela instituição, onde estão posicionados no grupo A, com as formações do TP Mazembe, do Congo Democrático, Zesco United da Zâmbia e aguardam pelo adversário que sair do jogo entre o Zamalek do Egipto e o Generation Foot do Senegal, o auxiliar de Dragan Jovic garantiu que os militares vão se preparar de forma conveniente para atingir o objectivo, que passa por disputar a final.
"Nesta fase não há muito por escolher, qualquer destas equipas são muito fortes, são experientes nesta competição. Quem quer ser forte tem que jogar contra estes adversários. Algumas delas já conquistaram o título desta prova, como o TP Mazembe e o Zesco United. Defrontámos e vencemos essas duas equipas a um ano, quando fomos eliminados nas meias-finais daquela forma", disse Ivo Traça.
O antigo médio militar antevê que os jogos disputados no estádio 11 de Novembro, em Luanda, serão importantes para garantir os pontos necessários para atingir à fase seguinte.
"Temos de aproveitar os jogos em casa para somar os pontos que nos darão a possibilidade de passar para outra fase e depois pontuar no reduto dos adversários. Por outro lado, temos de fazer um bom scouting destas equipas, porque há que preparar bem estes jogos nesse nosso regresso a esta competição", defendeu.
Ivo Traça lembrou a campanha inédita em 2018, em que chegaram às meias-finais, por isso, ambicionam melhorar o feito na campanha que se avizinha e pede confiança aos adeptos agostinos.
"Fizemos uma boa campanha, mas fomos eliminados daquele jeito. No ano  passado, fomos eliminados na primeira eliminatória,