Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Queremos vencer este jogo

15 de Setembro, 2018

Panfil Miyayo confiante num bom resultado na visita ao campeo angolano

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

O técnico do TP Mazembe, Panfil Miyayo, antevê o jogo com o 1º de Agosto com inúmeras cautelas, mas não desvia o foco no que considera ser o mais importante: vencer. Aliás, o antigo médio do conjunto congolês democrático, garante que  veio para contrariar.
“O que posso referir é que respeitamos o adversário e vamos investir numa estratégia colectiva, de formas a abordarmos este jogo, com o objectivo de que possamos ter garantias de que vamos vencer o 1º de Agosto com respeito e organização”, adiantou.
“Não temos uma informação exacta sobre o adversário, mas o que é fácil perceber é que as equipas, que chegam a esta fase da competição, merecem todo o respeito. O que vamos fazer é investir na nossa organização, para defrontar o adversário com todo o respeito, porque sendo um jogo fora de casa, há cuidados a ter e há que respeitar o adversário que tenha se qualificado, para esta fase da competição”, acrescentou Panfil Miyayo.
O treinador admitiu, que o conjunto que tem às ordens, está um pouco fragilizado, pois perdeu alguns jogadores, razão pela qual “não é a mesma equipa dos últimos tempos”. E sustenta: “Eu fui jogador e, neste momento, sou técnico e há estrelas que já não estão, mas a filosofia é a mesma e não vale pelas individualidades, mas sim pela capacidade colectiva da equipa”.Na ocasião, o lateral direito Issama, ex-jogador do Kabuscorp, reforçou a ideia do seu treinador, que o grande objectivo da equipa é vencer.