Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Recreativo do Libolo comanda ranking

Jorge Neto - 07 de Dezembro, 2017

A equipa do Recreativo do Libolo ocupa a melhor posição no ranking dos clubes angolanos que fazem parte da classificação africana, segundo uma informação recente do site footballdatabase, publicado no passado dia 3 do corrente.
Liderado pelo Esperance de Tunis com 1631 pontos, o referido portal electrónico coloca a formação do Cuanza - Sul na 13ª posição geral das equipas africanas com 1493 pontos, como a melhor equipa angolana seguida pelo campeão nacional, o 1º de Agosto, com o mesmo número de pontos.
A formação da Vila de Calulo subiu dois lugares em relação a actualização anterior, enquanto os militares com às conquistas nos últimos dois campeonatos nacionais galgaram 36 posições. 
O Petro de Luanda surge na terceira posição, das equipas angolanas em 29ª, com 1434 pontos, com um ascendente de 84 lugares, distancia-se do Kabuscorp do Palanca na 39ª com 1418, que baixa 34 lugares. O Interclube ocupa a 70ª posição com 1379 pontos e caiu 60 posições.
O Ranking feito pelo site footballdatabase teve em conta as últimas prestações das formações angolanas nas competições africanas, onde no ano passado o Recreativo do Libolo e o 1º de Agosto foram os únicos representantes do futebol nacional em competições diferentes.
Os libolenses chegaram a disputar à fase de grupos da Taça da Confederação, falharam o apuramento para os quartos -de -final, ao passo que os militares foram eliminados pela formação do Kampala City do Uganda na primeira eliminatória de acesso para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões.