Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Recreativo do Libolo já conhece adversário

22 de Março, 2017

Libolo define a permanência nas Afrotaças diante da equipa saída da Taça dos Campeões

Fotografia: José Cola

O Recreativo do Libolo defronta o CNaPS Madagáscar em jogo a contar para os oitavos- de-final da Taça da Confederação, que vai decidir qual dos conjuntos se qualifica para a fase de grupos da competição, de acordo com o sorteio efectuado ontem, pela CAF.

No encontro da primeira -mão, o representante angolano disputa o primeiro jogo fora de casa, entre os dias 7 e 9 de Abril. A partida vai ser disputada no Estádio Municipal de Toamasina Miarinarivo, reduto do adversário malgaxe, com capacidade para 2.500 espectadores.

Depois, o Libolo decide a eliminatória em Calulo, entre 14 e 16 do mesmo mês. O sorteio foi benéfico para o conjunto que nesta eliminatória evitou alguns gigantes do futebol continental, como as equipas do Congo Democrático, da Tunísia, do Egipto e mesmo de Marrocos, além das argelinas, e os libolenses têm condições de marcar presença na fase de grupos.

Na fase anterior, o Recreativo do Libolo bateu o Platinium do Zimbabwe, em casa por 2-1,  empatou sem golos no reduto do adversário, e acabou por transitar para esta nova fase.

Nestes 16 avos, o embate entre o TP Mazembe da República Democrática do Congo e o JS Kabylie Argélia, é dos  jogos mais esperados, porquanto, coloca em confronto dois conjuntos com pergaminhos de campeões, e que por diversas vezes  disputaram a Liga dos Campeões de África, com o conjunto congolês a desfilar, inclusive, no  Mundial de Clubes.

Neste confronto, vão estar em jogo as equipas com sete títulos continentais, cinco para o TP Mazembe, e dois para o JS Kabylie.Interessante deve ser também o jogo entre os tanzanianos  do Youngs Africains e o MC Alger, da Argélia, assim como o confronto entre as duas formações marroquinas, o FUS Rabat e  o MAS. O cartaz completo, é o seguinte:Young Africans (Tanzânia)-MC Alger (Argélia), TP Mazembe  (Congo)-JS Kabylie (Argélia), AC Leopards (Congo)-Mbabane Swallows (Swazilândia), FUS Rabat (Marrocos)-MAS Fez (Marrocos), Rangers (Nigéria)-Zesco (Zâmbia), Mounana (Gabão) -ASEC Mimosas (Costa do Marfim), RC Kadiogo (Burkina Faso)-CS Sfaxien (Tunísia), Bidvest (África do Sul)- Smouha (Egipto), CNaPS (Madagáscar)- Recreativo do Libolo (Angola), KCCA (Uganda)-El Masry (Egipto), Ports Authority (Gâmbia)- Hilal Obeid (Sudão), Port Louis (Ilhas Maurícias)-Club Africain (Tunísia), Rivers United (Nigéria)-Rayon Sports (Rwanda), BYC (Libéria)-Supersports (África do Sul) e
AS Tanda (Cote d’Ivoire) vs Platinum Stars (South Africa)Horoya (Guiné)-Ittihad Tangier (Marrocos).