Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Relva dos Eucaliptos "lesiona" atletas

Matias da costa no Cuito - 12 de Setembro, 2019

Fotografia: DR

O mau estado do relvado do estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, Bié, tem causado vários transtornos aos jogadores e treinadores do Cuando Cubango FC, equipa que utiliza o referido campo na condição de visitado, por indisponibilidade do Municipal de Menongue.
Como consequência, sete atletas do plantel às ordens de Albano César estão de baixa médica, por lesões causadas pelo mau estado relvado, segundo confirmação do treinador principal, que lamentou igualmente a situação em que se encontra o próprio piso do campo.
“Não se trata somente do estado da relva. O que mais periga os nossos atletas é o próprio piso, que constitui a quadra de jogo, que consideramos precisar de correcções para melhorias urgente”, disse.    
Albano César referiu, que a equipa no seu todo manifesta uma grande inquietação quando treina e joga no estádio dos Eucaliptos, por este encontrar-se numa condição inconstante e nada benéfica para a prática do futebol.
O treinador do Cuando Cubango FC avançou, que o facto da equipa treinar regularmente no estádio dos Eucaliptos, a mesma não consegue desenvolver aquilo que é o futebol no seu contexto específico, “derivado do mau estado em que se encontra o piso”.
Com base nisso, Albano César apontou como possibilidades imediatas, a reestruturação do campo em Menongue ou passarem a treinar e jogar num dos campos da província do Huambo, que para ele oferecem melhores condições.A primeira derrota da equipa no presente campeonato, diante do Recreativo da Caála, por 3-0, na terceira jornada, não abala os objectivos do conjunto de Menongue, segundo o treinador Albano César.
“Estamos a trabalhar, e apesar de limitações, para terminar o campeonato com tranquilidade. Vamos fazer o nosso jogo sem contar com o resultado dos outros”,  sublinhou.
O Cuando Cubango FC defronta na próxima quarta-feira, no estádio dos Eucaliptos, o 1º de Maio de Benguela, em jogo referente à quarta jornada do campeonato.