Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Renovaes pendentes no campeo nacional

Jorge Neto - 25 de Novembro, 2017

Avanado Guelor em dvida na equipa militar do Rio Seco

Fotografia: Nuno Flashi

A direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto tem por definir, a renovação de contratos com alguns jogadores que representaram a equipa este ano, destacam-se os casos do médio nigeriano Ibukun, e dos avançados Rambé (cabo-verdiano), Diogo Rosado (português) e do angolano Guelor.
Os quatro jogadores terminaram os respectivos contratos, aguardam o sinal positivo do clube militar, que até ao momento tarda em confirmar a vontade dos atletas, se continuam a fazer parte do plantel em 2018.
De acordo com fontes ligadas aos agostinos, esta atitude da direcção do clube pode revelar alguma falta de interesse em contar com estes jogadores no próximo ano, mas ao mesmo tempo, a tese \"cai por terra\" por tratar-se de atletas que mostraram as suas qualidades, embora de forma diferente. Apesar disso, a direcção liderada por Carlos Hendrick continua a envidar esforços no sentido de reforçar o plantel, dadas as quatro provas em que estão envolvidos na próxima época, designadamente, as eliminatórias de acesso para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, a Supertaça, o Girabola Zap e a Taça de Angola.
Por outro lado, os rubro -negros estão no mercado nacional e estrangeiro, em busca de jogadores para reforçarem a equipa. Para o efeito, o técnico -adjunto Ivo Traça está em Portugal, para  além de observar atletas está a beneficiar de uma acção formativa. O ataque é a prioridade das contratações dos agostinos.
Em relação ao substituto do bósnio Dragan Jovic, para o comando técnico da equipa, sabe-se que está muito próxima a assinatura de contrato com o novo timoneiro, por um período de dois anos.