Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Representante do Uíge procura apoios locais

30 de Janeiro, 2017

Equipa uigense faz tudo para evitar queixas durante a prova

Fotografia: José Soares

A Direcção do Santa Rita de Cássia FC vai criar, nos próximos dias, núcleos representativos a este emblema desportivo, aos 16 municípios que compõem a província do Uíge, com vista a angariar sócios e, desta forma, captar mais financiamentos para o suporte, sobretudo, das despesas durante a época futebolística 2017, com realce para o Girabola-Zap, que inicia a 10 de Fevereiro próximo.

A informação foi avançada, à Angop, pelo director de Comunicação e Imagem do clube, António Manuel, que destacou os municípios de Negage, Sanza Pombo e Maquela do Zombo, como os primeiros a possuírem núcleos antes do iniciou do campeonato, em que os “católicos” estream-se diante do Recreativo do Libolo, no estádio 4 de Janeiro. Segundo o responsável, a ideia da expansão dos núcleos a nível dos demais municípios nasce do facto de o clube ter adeptos em toda região, e por ser a única formação desportiva que representará a província na maior competição futebolística do país, vulgo Girabola-Zap.

Fez saber que no quadro desse processo os interessados podem se subscrever como sócios nas categorias A, B, C, D, e E, com as denominações de Santa, Rita, Cássia, FC e Uíge, respectivamente, para contribuírem mensalmente com os valores correspondentes de mil, dois mil, três mil, cinco mil e dez mil kwanzas.

António Manuel disse que por existirem condições de trabalho aceitáveis, os cartões são entregues na hora aos sócios; um critério que todos os restantes núcleos municipais deverão praticar, com vista a se ultrapassar os actuais 800 elementos já inscritos nas diferentes categorias.
O Santa Rita de Cássia FC vai participar pela primeira vez no Girabola-Zap, depois de sagrar-se campeão da séria A do Zonal de Apuramento à primeira divisão, com oito pontos.

Sob orientação do português Sérgio Tranquilo, em substituição do angolano Paulo Saraiva, o Santa Rita FC encontra-se a preparar a época desportiva na província de Luanda, no município de Cacuaco.

A equipa deverá regressar à província do Uíge no dia seis de Fevereiro para a apresentação do plantel aos sócios, adeptos e a população, em geral.

PLANTEL
Santa Rita reforçado
para surpreender Libolo


O guarda-redes ganense Kissi Kingsley , o médio nigeriano Tomás Santos, o médio brasileiro Leandro Franco  e o atacante nigeriano Sesugli Dennis,  são os  reforços que completam o plantel da equipa do santa Rita de Cássia  Futebol Clube do Uíje que prepara a pré época futebolística  2017 que começa  no próximo dia 10 com o jogo  entre o 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo, referente a Super Taça.

Com a inclusão dos quatro reforços , o Santa Rita perfaz um total de 30 jogadores, números suficientes para realizar o Girabola sem sobressaltos conforme fez saber o técnico principal da equipa Sérgio Traguil.

"Gostaríamos  de ter 26 jogadores mas de acordo com a tradição da província  aconselharam-nos a trabalhar com 30 ,  embora seja complexo mas tudo estamos a fazer no sentido de fazer um plantel que corresponda com as nossas expectativas e esperamos que tudo  corra bem",disse .

Traguil sublinhou que  há poucos dias do termo da preparação que realiza em Luanda, já nota um grupo alegres onde a maior parte tem interpretado da melhor maneira  as suas orientações e  no ver dele  deixa-o bastante radiante que já permitiu idealizar a equipa base que vai utilizar no Girabola  .
"Espero que seja um plantel que agrade a todos, uma vez ue temos uma grande tarefa  pela frente, que nos leva  ser cada vez mais sérios  em todods os jogos que enfrentarmos.

O português ao serviço da turma do Huije diz nutri algum respeito pelo seu adversário do baptismo no Girabola, o Recreativo do Libolo, mas minimiza  as eventuais  potencialidades que o adversário vai apresentar no jogo que vão disputar na primeira jornada da prova.

"É uma equipa que dispensa comentário mas não significa que a sermos caloiros vamos nos inferiorizar. vamos defronta-lo diante do nosso público e estamos a nos preparar para surpreende-los",disse o técnico.