Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

RNA vence na final e conquista trofu

Paulo Caculo - 30 de Abril, 2018

Profissionais da rdio ergueram o trofu na final do torneio da comunicao social

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

A equipa de futsal da Rádio Nacional de Angola sagrou-se no sábado, no vencedor da Primeira edição do Torneio da Comunicação Social, ao golear na final o Centro de Imprensa Aníbal de Melo, por 8-3.

A equipa do CIAM entrou determinada na quadra de jogos Manuel Berenguel, chegando mesmo a abrir o marcador, mas rapidamente a RNA deu à volta, ao apontarem três golos seguidos. A equipa adversária ainda reduziram para 3-2, resultado verificado ao intervalo.
No segundo tempo, a formação da rádio, teoricamente mais madura, conseguiu dilatar a vantagem ante um conjunto que apresentava poucos argumentos para contrariar as investidas dos radialistas. Foi com naturalidade que os golos foram surgindo, uns atrás de outro.

Antes da grande final, a Nova Gazeta classificou-se na terceira posição ao bater a Televisão Pública de Angola, por 4-1,num jogo igualmente muito disputado, do principio ao fim e com o desfecho previsível, sobretudo a julgar pelo domínio territorial evidenciado pela formação vencedora.

Durante a cerimónia de encerramento, em que estiveram presentes os representantes dos distintos órgãos de comunicação social, com destaque para o secretário de Estado da Comunic   ação Social, Celso Malavoloneke, foram premiados além da RNA, vencedor, e o CIAM, segundo classificado, o melhor marcador, Sérgio da Nova Gazeta, com oito golos, o guarda-redes menos batido, César, da Nova Gazeta, a equipa fair-play, CIAM, e a empresa que fez a melhor cobertura, a RNA.

A primeira edição do torneio teve as participações da Agência Angola Press – Angop, Televisão Publica de Angola – TPA, Rádio Nacional de Angola – RNA, Nova Gazeta, Rádio Mais, Rádio Tocoista, TV Zimbo, CEFOJOR, Rádio Ecclésia, Edições Novembro, Banda TV, Nova Vaga, ZAP, CIAM, Rádio Kairós e Rádio LAC.


ORGANIZAÇÃO
“Balanço positivo”

O coordenador da I edição do Torneio da Comunicação Social em futsal, António Mascarenhas, considerou de positivo o evento desportivo que congregou os profissionais da classe, no período de 3 de Fevereiro a 28 de Abril último.

De acordo com o também director-geral do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), num breve balanço sobre a prova, considerou que os objectivos preconizados foram cumpridos com êxito, na medida em que a competição serviu para reunir a classe, num ambiente de plena cordialidade.

\"Devemos enaltecer a presença de todos os responsáveis dos órgãos e isso traduz que há interesse dos nossos chefes em participarem de eventos do género\", avaliou e agradeceu o apoio do ministério da Comunicação Social.

\"Não posso deixar de agradecer o imprescindível apoio prestado ao evento por sua excelência, o senhor ministro da comunicação social, para que tudo fosse possível. Agradecemos também a todos os órgãos de comunicação social que fizeram questão de divulgar este evento\", disse.

António Mascarenhas destacou, por outro lado, o grande número de empresas do ramo que estiveram engajados no torneio, quer na cobertura como na participação com a sua equipa de futsal, facto que considera ter sido fundamental, para que se criasse um ambiente propicio na disputa dos jogos.

“Conseguimos trazer 16 equipas e 450 profissionais para representarem os seus órgãos, o que deixa-nos satisfeitos pela colaboração de todos que contribuíram para que esse evento ganhasse corpo\", congratulou-se.

Disse mais adiante que \"pretendemos que nos próximos anos este torneio continue e gostávamos que em 2018 acontecesse e qque a TV Zimbo fosse o coordenador da próxima edição”, acrescentou.