Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Romeu Filêmon defende mais jogos para os Sub-20

Edivaldo cristóvão - 24 de Julho, 2009

Depois de realizar as duas partidas de preparação com a sua congénere da África do Sul, o técnico principal da selecção nacional de Sub-20, Romeu Filêmon, defende, o aumento de jogos internacionais para as selecções nacionais jovens, de formas a aumentar o nível competitivo dos atletas.
“Estou muito satisfeito, com o desempenho dos atletas, porque são maravilhosos, eles têm demonstrado uma evolução muito grande. Por isso, defendo que temos que apostar mais nestes jogadores, e realizarmos muitos jogos amistosos internacionais, porque estes atletas têm qualidade suficiente para brilharem no futuro”, considerou o técnico.
O próximo compromisso da selecção de Sub-20 acontece entre os dias 28 e 30 do mês de Agosto, no torneio Internacional, denominado Taça Patrono da Fundação Eduardo dos Santos (FESA). Consta ainda na agenda dos palanquinhas a participação na Taça COSAFA, a ser disputada em Novembro, na África do Sul
Dos dois jogos realizados com a sua similar da África do Sul, os primeiros amistosos desta época, os pupilos de Romeu Filêmon empataram a zero bola no primeiro e perderam por 3-0, no segundo desafio.
“Realizamos bons jogos, apenas com a África do Sul, porque os outros participantes não apareceram no torneio. Perdemos o primeiro jogo porque os jogadores, não estavam adaptados ao clima, a temperatura estava a sete graus centígrados, e a altitude também foi factor desfavorável para nós. Mas no segundo jogo a atitude dos atletas foi diferente. Jogamos bem e só não ganhámos porque eles fecharam-se muito na defesa”, defendeu Romeu Filêmon.
A selecção concentra-se a partir do dia 6 de Agosto, quando Romeu Filêmon começar a preparar o grupo, que vai participar no Torneio Internacional da FESA. Nesta primeira fase o técnico vai juntar vários atletas, das selecções de Sub-17 e de Sub-20, bem como jogadores que actuam nos clubes das outras províncias do país.