Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Ruas H e C dominaram o torneio

06 de Fevereiro, 2017

o resultado desfavorável da primeira parte (5-3) para 10-8.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As formações da rua H (adultos) e rua C (infanto-juvenil), mercê dos triunfos nas finais das referidas categorias disputadas no sábado, no campo Multiuso do Cariango, ao Distrito do Tala Hady, foram as grandes vencedoras da I edição da Taça "4 de Fevereiro", em futsal, organizado pela Comissão de Moradores do Sector 2/Cariango.

A equipa da rua H chegou a estar em desvantagem, por 4-0, nos primeiros 15 minutos de jogo teve capacidade para dar a reviravolta no marcador, na prova de adultos. Ou seja, bem comandada pelo capitão Caetano, eleito o melhor jogador do torneio, os homens da avenida principal  anularam  o resultado desfavorável da primeira parte (5-3) para 10-8.

Um resultado que acaba por ser justo, ao contrário do adversário, os jogadores da rua H interiorizaram que as finais são para serem vencidas e não jogadas, como tentaram demonstrar os atletas da rua A, pois em condições normais deviam ser os vencedores do torneio,  na categoria de adultos.

Contudo, alguns do jogadores da rua A, quando ainda em vantagem, jogaram para o público e não para a consolidação do marcador, o que acabou por ser fatal nas contas finais.

O capitão Caetano, da rua H, foi o artilheiro do jogo com seis golos. Os outros tentos foram apontados por Gildo (2), Mi e Ney (auto-golo). Pela equipa da rua A marcaram Pacheco (3), Didi, Maninho, Ney, Paco e Jú. 

No tocante à categoria infanto-juvenil, a conquista foi da rua C. A partida foi muito disputada do primeiro ao 40º minuto, os miúdos do "Mucusso" suplantaram os Dragões Escola FC da Madeira (única equipa do Sector 1 na prova), por 7-5, com golos de Gegé (3), Deny (2), Nelinho e Max, enquanto pelos vencidos, marcaram Sávio (2), Babá, Jones e Quim.

As equipas da rua F (adultos) e da rua A (infanto-juvenil) terminaram a prova em terceiro lugar. Ambas derrotaram a rua C e a rua B, por 5-3 e 10-4, nos jogos das classificativas. Caetano (rua H/adultos) e Jokeni (rua A/infanto-juvenil), com 22 e 21 golos cada, foram os melhores marcadores da competição.