Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Rui Garcia assume favoritismo

07 de Maio, 2018

Ndulu - Lol, Johnson, Zebedeu e Histria - Loureno, Cludio, Vander e Chil - Jiresse e Lelas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Académica Petróleos do Lobito está preparada para receber e vencer esta tarde o Recreativo da Caála, o jogo realiza-se às 15h30  no Estádio do Buraco, garantiu o professor Rui Garcia.
“A equipa está bem e preparada para o jogo”, começou por garantir o técnico principal da colectividade lobitanga, que reconhece  valor ao adversário.
Sublinhou, que o CRC faz bons resultados fora de casa, pelo que todo o cuidado deve-se ter para contrapor os seus intentos. “Trabalhámos seriamente a pensar neste jogo. Apesar do pouco tempo de trabalho que tivemos, serviu para corrigirmos os erros cometidos no jogo com o Bravos do Maquis (1-1) ”, destacou.
Acrescentou estar confiante, “espera desta vez acertarmos os detalhes e conseguir o desejável triunfo. Não vai ser fácil, porém, não temos alternativa senão conquistar os três pontos. Afinal, somos os anfitriões, por isso, somos favoritos”, declarou.
Rui Garcia convidou o público a comparecer em massa no Estádio, para apoiar a equipa, sobretudo, nos momentos de aflição. “Queremos ver o Estádio cheio de gente. A equipa precisa do calor e afecto dos apoiantes, sobretudo,  nos momentos em que as coisas corram mal (…)”, precisou.
À entrada da 14ª jornada, a Académica do Lobito ocupa a 5ª posição com 17 pontos, em caso de vitória galga mais alguns degraus e pode chegar aos 20 pontos, projecção alcançável em função das garantias dadas pelo técnico principal, que aposta para o “onze” inicial: Ndulu - Lolô, Johnson, Zebedeu e História - Lourenço, Cláudio, Vander e Chiló - Jiresse e Lelas.
JG - Lobito

LUTO
Talino vai a enterrar

A Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) informa em nota endereçada à nossa redacção, o falecimento do antigo secretário da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Dias Ferreira de Sousa “Talino”, vítima de doença, ocorrido no dia 3 do corrente e o funeral acontece hoje às 10h00, no cemitério de Benfica.
Nesta hora de dor e luto, a FAFUSA aproveita a ocasião para manifestar os sentimentos de pesar à família enlutada, em especial à esposa e aos filhos do malogrado.
Acrescenta a FAFUSA, na mesma nota, que Talino foi um dos mediáticos dirigentes da Federação, contribuiu durante os anos que esteve ligado ao organismo, a vários projectos para desenvolver o futebol de Salão no país.
Reforça no documento, que o seu desaparecimento deixa um vazio no desporto angolano, os seus ensinamento devem ser seguidos por todos que dirigem a modalidade e com ele trabalharam.