Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sambilas apresentam novo treinador

Avelino Umba - 18 de Dezembro, 2017

Lista dos dispensados e aquisies podem igualmente ser divulgados aps a reunio de direco

Fotografia: NDOMBELE BERNARDO | Edies Novembro

O novo treinador da equipa principal do Progresso Sambizanga, bem como a lista dos jogadores dispensados e aquisições, visando a nova época futebolística, podem ser conhecidos amanhã, após a reunião da direcção do clube, marcada para as 16h00, no Complexo Desportivo e Escolar da referida agremiação, soube o Jornal dos Desportos de uma fonte do clube sambila.
A reunião de direcção do clube presidido por Paixão Júnior, segundo a fonte, que não avançou nomes de possíveis substitutos de Kito Ribeiro, vai abordar assuntos inerentes a vida do grémio, realce para a época futebolística de 2018, em que vão competir no Girabola Zap e na Taça de Angola, esta última em que foi semi-finalista este ano, depois de em 2016 ter sido finalista vencido.
A última época desportiva, encerrada no dia 11 de Novembro com a disputa da Taça de Angola, entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, com vitória dos tricolores (2-1), onde os sambilas não conseguiram atingir os objectivos preconizados, via ser igualmente balanceada pelos membros da direcção do Progresso Sambizanga. 
A direcção de Paixão Júnior reconhece ter sido má a prestação da equipa na época 2017, a julgar pelo fracasso dos objectivos. De acordo a fonte por nós contactada, o insucesso  deveu-se a vários factores, como financeiro, estado emocional, lesões e outros.
Ainda de acordo com a fonte do grémio sambila, “a direcção do clube tudo vai fazer para contornar a situação vivida na época anterior, para que nos próximos anos, regressem aos tempos áureos no futebol nacional”.
Acrescentou que a equipa vai entrar na fase de ajustamento, devido a juventude que possui nos escalões inferiores.
“A equipa tem um horizonte temporal para o seu ajustamento em função daquilo que tem sido as valências nas camadas de formação e consequentemente voltar às conquistas a nível interna e tentar se impor no continente africano”, referiu.
A participação dos juniores no “provincial de Luanda”, também vai merecer uma análise profunda.
Os sambilas terminaram o Girabola Zap 2017 na 9ª posição com 41 pontos e “tombaram” nas meias finais da Taça de Angola.