Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sambilas assimilam processos de treino

Avelino Umba, no Lobito - 19 de Janeiro, 2017

Progresso venceu 3-0 ontem Jackson Garcia no estágio de pré-temporada

Fotografia: José Soares

Os jogadores do Progresso do Sambizanga estão a interiorizar o que a equipa técnica, comandada por Kito Ribeiro, pretende para a época futebolística que se avizinha. A avaliação é do adjunto Diogo Pedro "Dione", depois da vitória de ontem de manhã, por 3-0, na Catumbela, diante do Jackson Garcia, da segunda divisão. 

De acordo com Diogo Pedro, a prestação no amistoso com a equipa benguelense, permitiu aos treinadores ver o que pretendem dos jogadores, nessa fase adiantada de preparação.

"O jogo foi bem disputado. Deu para ver o que nós equipa técnica precisamos do plantel, pois estamos numa fase em que  precisamos dar ritmo competitivo ao grupo, e vimos que neste amistoso (diante do Jackson Garcia), eles (jogadores) cumpriram com o que tem sido as exigências da equipa técnica", disse.

Ainda de acordo com o adjunto de Kito Ribeiro, a apesar da equipa mostrar boas evidências, ainda precisa de melhorar em alguns aspectos.
"Acreditamos que até ao fim do estágio, no início do campeonato, algumas debilidades que a equipa mostra sejam superadas, e estará disponível para o que é transmitido", concluiu.

O jogo com Jackson Garcia fez parte do programa de preparação, no estágio de pré-época, que a equipa realiza em Benguela. A vitória por 3-0, embora o resultado não esteja em causa, acaba por ser justa porque é grande a diferença entre os dois planteis.

Os golos dos sambilas foram apontados por  Luís, na sequência de um cruzamento, Yano, num remate cruzado com pé esquerdo, ambos na primeira parte, e na etapa complementar, Bruno (ex -FC Bravos do Maquis), após finalizar um contra-ataque com Lunguinha.

A formação de Jackson Garcia composto maioritariamente por jogadores em observação, procurou dar o melhor de si, para mostrar a qualidade e capacidade em campo ao seu treinador.

Kito Ribeiro utilizou duas equipas no jogo, repartido em 45 minutos cada, a primeira formada por Titi, Nieu, Buchinho, Pepé, Cuca, Silva, Megue, Osório (em observação) , Luís, Vá e Yano.

A segunda foi constituída por Bodrick, Nzau, Eliseu, Isne, Patrick, Kibeixa, Bruno, Fofo, Norberto, Celson e Almeida.
Os sambilas realizaram na tarde de ontem, no Estádio de Ombaka, frente ao Kabuscorp do Palanca, o segundo jogo do dia.