Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sambilas contratam avanado Camarons

Avelino Umba - 24 de Fevereiro, 2018

Durante a semana de trabalho, foi notria a presena em massa do grupo, motivados em realizarem o primeiro jogo em que cada um quer cativar um lugar no onze inicial.

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

O Progresso do Sambizanga desloca-se à cidade de Caxito, com os objectivos bem definidos. Para a partida de amanhã, a primeira desta época, os sambilas querem iniciar a época com um resultado positivo.
Depois dos adiamentos dos jogos da primeira e segunda jornadas, com o 1º de Agosto e com o Petro de Luanda, respectivamente, as atenções estão centradas no embate de estreia no Girabola Zap 2018.
O técnico Hélder Teixeira reconhece o grau de dificuldade para o jogo com o Domant, mas defende que todos os duelos no campeonato nacional são complicados, razão pela qual aborda o desafio com muitas cautelas.
\"O ambiente no grupo de trabalho é satisfatório. O plantel trabalhou ao longo da semana muito motivado para um jogo que consideramos difícil. Ainda assim, estamos imbuídos de espírito de vencer\", afirmou.
Com humildade considera a equipa modesta. \"Está bastante renovada e estamos a encaixar as peças nos seus devidos lugares, por formas a fazermos um campeonato tranquilo. Entretanto, para que tal aconteça, temos de começar com uma vitória\" disse.
Durante a semana de trabalho, de acordo com o treinador sambila, o plantel mostrou estar bem e preparado para começar a competir no campeonato.
\"A equipa trabalhou durante estes dias e espero bem que ponha em prática tudo o que treinou, pois, vamos ao encontro de um adversário que pela informação que tenho, é uma equipa competitiva\", realçou.
Hélder Teixeira revelou ter feito antes uma abordagem geral aos jogadores,  explicou as obrigações destes perante o compromisso na competição nacional.
\"Aproveitamos para fazer uma abordagem geral, dissemos aos jogadores das nossas obrigações, além de fazermos algumas recomendações sobre a responsabilidade de cada um com o clube\", destacou.
Durante a semana de trabalho, foi notória a presença em massa do grupo, motivados em realizarem o primeiro jogo em que cada um quer cativar um lugar no onze inicial. 
AU

REFORÇO
Sambilas
contratam
camaronês Landry


Landry Tchatchet é o ponta de lança que actuou no Recreativo da Caála, na altura, sob o comando de Hélder Teixeira, assinou um contrato por um ano com a direcção do Progresso, para ajudar os sambilas a atingirem os objectivos traçados.
O avançado camaronês, de 26 anos de idade, é um dos atletas que a equipa técnica conta para ter o ataque mais forte. Aguardado com expectativa, o jogador pode ser uma peça chave na equipa e deve contar com a concorrência do influente Yano.
Com as saídas de Fofo e Vá, a linha avançado do Progresso ficou  fragilizada, o que levou a apostar nos préstimos do camaronês.
O jogador manifestou a  satisfação pelo contrato assinado com a direcção dos sambilas, espera desfrutar da oportunidade  a ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos.
Para o jogo de amanhã, a equipa técnica do Progresso pode arriscar a dupla Yano - Ladry, para contrariar os intentos da formação do Bengo em sua casa.
De salientar que o camaronês juntou-se ao grupo de trabalho na  terça-feira, está em fase de adaptação e a trabalhar na condição física, contudo, não está posta de parte a sua integração nos convocados.
Antes de ingressar no Progresso Sambizanga, o jovem envergou a camisola Recreativo da Caála durante três épocas (2015/7, ainda teve passagem pelo New Star de Douala 2012/3 e pelo  Association Sportive Madinet d´Oran 2013/4.                         
AU