Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sambilas garantem três amistosos

Avelino Umba-Benguela - 17 de Janeiro, 2017

Progresso estagia desde domingo na cidade das acácias rubras

Fotografia: José Soares

O Progresso do Sambizanga garante três dos cinco amistosos pretendidos pela equipa técnica, no estágio pré-competitivo que realiza desde domingo, em Benguela, com vista à época futebolística de 2017, soube o Jornal dos Desportos de uma fonte do clube sambila.De acordo com o programa gizado pela equipa técnica, comandada por Kito Ribeiro, o Progresso do Sambizanga vai defrontar o JGM do Huambo (estreante no Girabola Zap), Sagrada Esperança da Lunda Norte e o FC Bravos do Maquis. Os restantes desafios estão por confirmar.

À excepção do guarda-redes Nyame Patrick, e do lateral Jonathan que se encontram ao serviço da selecção dos Camarões que compete no Campeonato Africano das Nações (CAN), no Gabão, bem como do congolês democrático Serge, ainda no gozo de férias, a equipa técnica sambila tem os demais jogadores à disposição.

Os jogadores contratados este ano, nomeadamente, Bodrick, René, Norberto (ex-Progresso da Lunda Sul), Bruno (ex-Kabuscorp do Palanca), Kibeixa (ex-Interclube), Fofô ( ex-ASA), Tshabalala (ex-Académica do Lobito) e Patrick (ex-1º de Agosto) estão igualmente em Benguela com o grupo. De acordo com o vice-presidente para futebol do Progresso do Sambizanga e do chefe da delegação, Manuel Dias dos Santos, o atraso do jogador Serge que se encontra no Congo Democrático, tem a ver com alguma situação burocrática no seu país, onde deslocou-se para passar férias com a família e também aproveitar tratar de assuntos migratórios.

"O Serge encontra-se ainda no seu país (RDC), onde foi passar férias com a família. Deste modo, aproveitou para tratar assuntos migratórios. É uma questão de horas,  acreditamos que o jogadores deve juntar-se aos colegas no local de estágio (Benguela), pois até ao momento ainda não se apresentou ao clube", disse.Os sambilas realizaram ontem no período da manhã, uma sessão de ginásio com o preparador físico Rui Oliveira, enquanto à tarde a equipa trabalhou no campo do Complexo da Catumbela.Para hoje, a equipa técnica agendou uma sessão de treinos matinal, que começa às 7h30, no campo de União da Catumbela.