Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sambilas optimistas em Benguela

AVELINO UMBA, NO LOBITO - 17 de Julho, 2018

Tcnico Hlder Teixeira quer vencer no reencontro com proletrios.

Fotografia: SANTOS PEDRO | EDIES NOVEMBRO

O reencontro entre o treinador Hélder Teixeira, do Progresso Sambizanga, e o Estrela Clube 1º de Maio de Benguela, amanhã, às 15h00, no estádio Edelfride Costa, vai marcar o jogo da 24ª jornada do Girabola Zap, entre proletários e sambilas, em que o técnico do grémio luandense, almeja conquistar os três pontos, depois do empate a uma bola, domingo último, diante do Recreativo da Caála.  
O técnico Hélder Teixeira, cuja equipa está desde ontem na cidade do Lobito, Benguela, proveniente do Huambo, admitiu, em entrevista ao Jornal dos Desportos, momentos antes de deixar a cidade do Planalto Central, que o grupo às suas ordens está confiante para fazer um bom jogo e conquistar a vitória no reduto do adversário, não obstante a situação em que se encontra o adversário na tabela classificativa.
\"Reconhecemos que vai ser um jogo bastante complicado por dois motivos: jogar no campo do 1º de Maio, que bem conheço, e o lugar que se encontra o adversário e tantos outro factores. Neste o jogo, tanto eu, como o treinador do 1º de Maio, nenhum de nós quererá perder pontos. Sendo assim, há todos elementos para as duas equipas fazerem um bom jogo de futebol\", disse.Com relação a equipa, o treinador sambila, afirmou que está no seu melhor para contrapor os intentos do adversário.
Apesar da vitória (2-1) do jogo da primeira volta, disputado no estádio dos Coqueiros, Hélder Teixeira não quer euforias em torno do encontro desta tarde no estádio Edelfride Costa, onde o adversário contará com um público fervoroso a puxar por eles.
\"Vencemos o jogo da primeira volta, por 2-1, em nossa casa. Sabemos que o 1º de Maio tem jogadores com muita qualidade. O Progresso também tem jogadores com boa qualidade. Por isso vamos em campo medir forças e quem menos erros cometer vai levar de vencida, que é o nosso objectivo\", realçou.   
O Progresso Sambizanga que leva 14 empates no campeonato, está 12 ª posição da tabela de classificação, pelo facto de a FIFA ter ordenado a FAF a retirada de 6 pontos, devido a reclamação imposta por antigo jogador da equipa, que alega o não cumprimento do acordo de trabalho.