Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sambilas realizam hoje ltimo treino

Avelino Umba - 13 de Setembro, 2018

S assim que poderei entrar em aco no mercado", esclareceu.

Fotografia: Vigas da Purificao|Edies Novembro

O plantel do Progresso do Sambizanga entra de férias apenas a partir de amanhã, depois da última sessão de treino que acontece hoje, quinta-feira, no seu complexo desportivo e escolar no Sambizanga. Com a duração de vinte dias de descanso, os sambilas regressam ao trabalho a 2 ou 3 de Outubro.
O chefe de departamento de futebol, José Patrício, disse ao nosso jornal, que estão a trabalhar na criação de condições para o estágio na cidade do Lobito, província de Benguela, tendo em vista a melhoria da 13ª posição, alcançada na época finda, a um degrau da despromoção. 
Segundo apurámos, apesar das dificuldades financeiras que o clube enfrenta, a direcção presidida por Paixão Júnior, tudo está a fazer no sentido de concretizarem o objectivo definido: concentrar o grupo de trabalho nas terras das acácias rubras. Para o efeito, espera contar com o apoio dos poucos patrocinadores e os amigos do PAS.
O técnico Hélder Teixeira, que se encontra na cidade do Huambo em gozo de férias, abordado pelo JD, confirmou a sua continuidade no comando técnico da equipa do Progresso do Sambizanga.
O treinador afirmou que aguarda apenas pelo sinal do vice-presidente, sobre a situação dos atletas em fim de contrato e os que renovaram com o clube. \"Vou continuar a frente da equipa e já estamos praticamente a preparar a pré-época\", revelou.
\"Ainda me encontro na cidade do Huambo, em gozo de férias, e estou a espera do sinal do vice-presidente, Manuel Dias dos Santos, para me confirmar os jogadores que saíram, os que estão fim do contrato e os que já assinaram. Só assim é que poderei entrar em acção no mercado\", esclareceu.