Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Santa Rita de Cássia capta verbas

21 de Janeiro, 2017

A direcção do Santa Rita de Cássia FC vai criar, nos próximos dias, núcleos representativos deste emblema desportivo

Fotografia: José Soares

A direcção do Santa Rita de Cássia FC vai criar, nos próximos dias, núcleos representativos deste emblema desportivo, nos 16 municípios que compõem a província do Uíge, com vista a angariar sócios, e captar financiamentos para o suporte, sobretudo, de despesas durante a época futebolística 2017, com realce para o Girabola Zap que inicia a 10 de Fevereiro, soube-se de fonte do clube.

De acordo com o director de Comunicação e Imagem do clube, António Manuel, em entrevista à Angop, os municípios de Negage, Sanza Pombo e Maquela do Zombo são  os primeiros a possuír núcleos, antes do iniciou do campeonato, em que os “católicos” estreiam-se diante do Recreativo do Libolo, no Estádio 4 de Janeiro.

Segundo o responsável, a ideia da expansão dos núcleos a nível de municípios, nasce do facto do clube ter adeptos em toda a região, e por ser a única formação desportiva que representa a província na maior competição futebolística do país, Girabola Zap.

“Logo que demos início ao processo, no município sede do Uíge, no dia 13 de Dezembro, notou-se que recebíamos pessoas vindas dos demais municípios, para inscrever-se como sócios do clube, isso motivou-nos a chegar com os núcleos às 16 vilas da região”, esclareceu.

No quadro desse processo os interessados podem subscrever-se como sócios nas categorias A, B, C, D, e E, com as denominações de Santa, Rita, Cássia, FC e Uíge, respectivamente, para contribuír mensalmente com os valores correspondentes a mil, dois mil, três mil, cinco mil e dez mil kwanzas.

António Manuel disse que por existir condições de trabalho aceitáveis, os cartões são entregues na hora, aos sócios; um critério que todos os restantes núcleos municipais devem praticar, com vista a ultrapassar-se os actuais 800 elementos inscritos nas diferentes categorias.

O Santa Rita de Cássia FC vai participar pela primeira vez no Girabola Zap, depois de sagrar-se campeão da série A, do Zonal de Apuramento à primeira divisão, com oito pontos.Sob orientação de Sérgio Tranquilo, em substituição do angolano Paulo Saraiva, o Santa Rita de Cássia FC encontra-se a preparar a época desportiva na província de Luanda, no município de Cacuaco.A equipa regressa à província do Uíge no dia 6 de Fevereiro para a apresentação do plantel aos sócios, adeptos e à população, em geral.