Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Segundona arranca esta tarde

Augusto Panzo - 09 de Julho, 2016

Campeonato da Segunda Diviso empobrecido pelo reduzido nmero de equipas

Fotografia: Jos Cola

O Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão, também conhecido por Zonal de Apuramento, competição que proporciona aos vencedores o acesso directo ao Girabola tem o arranque marcado para hoje, a partir das 15h00, no Estádio do Ferrovia, no Huambo.

JGM (Jorge Gonçalves Magrinha) do Huambo e Grupo Desportivo Casa Militar, da província do Cuando Cubango, pertencentes à série B, jogam num duelo que pode ser considerado tira-teimas, a julgar pelos objectivos traçados pelas respectivas direcções, consubstanciados na subida de divisão.

A equipa do Huambo experimenta uma caminhada que há muito persegue, sem êxito, devido a vários factores, enquanto a do Cuando Cubango é a segunda vez consecutiva, deixa em aberto as chances de cada uma das envolvidos, chamarem a si o primeiro triunfo na competição.

A ronda inaugural, tem o grosso de jogos marcado para amanhã, cujo realce recai para a partida Desportivo Ngueto Maka do Uíge, e o Domant FC de Bula Atumba, relativo ao grupo A, a ter lugar no Estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge.Para a mesma série, no Estádio do Tafe, em Cabinda, o Sporting Clube local recebe o Santa Rita de Cássia FC do Uíge, partida em que os leoninos das terras da floresta do Maiombe têm a missão de baptizar o conjunto mais novo da presente edição.

Por imperativo de calendário, a equipa do Cabinda Sport Clube observa folga, em função do afastamento do Malanje Sport Clube, pela FAF, que era o adversário na referida ronda.   
 
No grupo B, a jornada prossegue hoje, com a realização do jogo entre o Jackson Garcia de Benguela e o Polivalente FC do Cuanza Sul, o único duelo para esta tarde no grupo, enquanto o FC Bravos do Maquis está de folga, devido à imparidade do grupo.Os primeiros classificados dos dois grupos, apuram-se directamente para o Girabola do próximo ano, ao passo que os dois melhores segundo colocados, disputam uma liguilha, para se encontrar a terceira equipa a ser promovida.