Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco faz novo ensaio fsico

Paulo Caculo - 29 de Setembro, 2018

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

A Selecção Nacional de honras realiza hoje, às 8h00, no estádio da Cidadela, uma nova sessão de treinos, na sequência do ciclo de preparação visando o jogo frente à Mauritânia, referente à terceira jornada do grupo I da eliminatória de acesso ao CAN de 2019, nos Camarões.
À semelhança do que aconteceu na sessão de ontem, o seleccionador  Srdjan Vasiljevic volta a incidir os trabalhos nos exercícios de preparação física, sem desprimor para os habituais ensaios técnicos e tácticos, consubstanciados nos trabalhos de circulação, passe e posse de bola.
Durante a sessão de treino, que não deverá exceder as duas horas, o seleccionador nacional pode continuar a observar novas opções para a futura equipa titular. O seleccionador estuda, ainda,  os acertos do modelo de futebol pretendido.
Prevê-se que o seleccionador nacional venha a ensaiar nos jogadores no próximo \"onze\", sobretudo na defesa e meio-campo. Com tais alterações, Srdjan Vasiljevic  espera criar condições para que a selecção produza jogadas de transições rápidas, mas com maior posse de bola e melhor finalização. 
Apenas após a chegada dos profissionais que evoluem no estrangeiro, agendada para o dia 8 do próximo mês, o grupo fica completo e o seleccionador deve dar inicio ao ensaio do provável \"onze\" titular para o jogo com a Mauritânia.
De resto, os atletas Gerson e Job continuam dispensados pela equipa técnica da selecção, por padecerem de problemas físicos. A boa nova será o regresso provável de Geraldo, Mano Calesso e Yano, ausentes do jogo passado, por razões distintas. O primeiro solicitou dispensa por problemas familiares, ao passo que o segundo e o terceiro jogadores atravessaram problemas de saúde.