Selecção procura vitória

A selecção nacional de futebol de Sub-17 defronta hoje às 15h30, no Estádio da Amizade, em Libreville, a similar da Tanzânia, jogo a contar para a segunda jornada (Grupo B) da 12ª edição do campeonato africano da categoria, que decorre desde domingo, no
Fotografia: José Soares | Edições Novembro
Para este confronto, o seleccionador nacional, Languinha Simão Coxe, realizou na terça-feira no Estádio da Amizade um treino leve que durou aproximadamente 90 minutos, em que procurou a reabilitação física dos jogadores dado o desgaste do jogo da primeira jornada.
O combinado nacional trabalhou ontem, em duas partes distintas. Na primeira metade, Simão Coxe trabalhoun a vertente psicológica dos jogadores.
\"O adversário treina tal como nós. Tem períodos que sobe e controla o jogo tal como nós, temos de levantar a cabeça e reagir. A resposta foi um indicador positivo, e é a nova mentalidade que queremos adaptar para a nossa selecção, saber que as melhores coisas são as mais difíceis, e não estamos aqui para escolher adversários\".
\" A selecção da Tanzânia é uma equipa forte e muito rápida nas transições, defende em linhas baixas, para depois sair em contra-ataques rápidos nas costas. É muito dinâmica, tem mobilidade ofensiva, tem argumentos\", disse.
Para Languinha Simão, o importante para a selecção \" é termos a bola e procurar não perdê-la. E, quando a perdemos, o ataque temos de fazer pressão nos jogadores que tiveram-na de forma a condicionar o ataque deles, e recuperarmos as nossas linhas de defesas\", disse.
Ciente do porte físico dos adversários, o técnico dos palanquinhas tem a receita. \"Primeiro é evitar o contacto físico, para não se desgastar. O mais importante é ter a bola e fazê-la circular de forma rápida, mudar de um corredor para o outro e ter um bom aproveitamento nos espaços\", apelou.
Angola, depois de estar a perder na primeira parte, por 0-2, empatou com o Níger, no jogo de estreia do grupo B, do campeonato. Face à boa prestação no primeiro jogo, o \"onze\" deve ser o mesmo: Nsessani, Adalmiro, Moisés, Euclides, Basílio, Abílio, Orlando, Fiet e Pedro, Gelson e Tombé.
A Tanzânia também empatou com o Mali, a zero, no jogo de abertura da ronda da prova africana. Também para hoje, o Mali mede forças com Níger, às 18h30, no Estádio da Amizade, em jogo do Grupo B.
GELSON CONFIA
O ponta de lança Gelson, autor de um dos golos dos palanquinhas na jornada passada, mostra-se bem disposto para o jogo de hoje.
\" Estivemos bem no jogo passado, jogámos com uma equipa com atletas fisicamente maiores, que nós . Empatou com o Mali, e tenho a certeza que vai dar o seu melhor neste jogo\",previu o atacante angolano.
Nós estamos determinados a ganhar este jogo, e por acreditar no nosso conjunto, tenho a certeza que vamos fazer um bom campeonato” salientou .
edição impressa
subscreverversão impressa
girabola ZAP
-
1
1º de Agosto 29198243:1265 -
2
Petro de Luanda 29202746:1962 -
3
Recreativo do Libolo 29139740:2148
tempo

Max:32ºC Min:26ºC

Max:32ºC Min:26ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos