Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco realiza teste final amanh

25 de Julho, 2019

Welwitchias defrontam no Raul Kinanga um misto de antigas e novas atletas do 1 de Agosto

Fotografia: Alberto Pedro | Edies Novembro

As Welwitchias, designação oficial da selecção nacional feminina de futebol, defrontam amanhã de manhã, no campo de treinos Raul Kinanga, do Interclube, o misto de atletas da antiga e nova geração do 1º de Agosto, no terceiro jogo-treino da preparação, visando a sua participação na Taça Cosafa, a decorrer de 31 do corrente a 11 de Agosto próximo, em Port-Elizabeth, África do Sul.
O duelo entre Welwitchias e militares é o segundo em quatro dias, depois de na terça-feira, a selecção nacional feminina ter goleado o 1º de Agosto por 5-1,  desafio disputado no campo de treinos Nicola Berardinelli, no interior da Cidade Desportiva militar, em Luanda.
Os golos da selecção feminina foram marcados por Ba, Marizete, Laura e Cristina (duas vezes), enquanto que o tento das militares teve a assinatura de Miler.
Na primeira partida amistosa, realizada na semana finda, a selecção nacional feminina perdeu com o misto da Polícia Nacional, por 3-2, equipa que prepara a sua participação nos Jogos das Polícias da África Austral, SARPCCO. 
Os pormenores da preparação e da viagem da selecção para o palco da competição, serão abordados sábado, de manhã, em conferência de imprensa. 
A selecção nacional integra o grupo C e defronta no dia 31 do corrente, na estreia, a sua congénere do Zimbabwe. Na segunda jornada mede forças com o e-Swatini (ex- Suazilândia (dia 3 de Agosto) e dois dias depois com Moçambique.
Angola, na condição de anfitriã, sagrou-se vice-campeã deste evento, decorrido na cidade de Malanje, em 2008. Antes, na primeira presença, em 2006, na Zâmbia, não passou da fase de grupos.A Taça Cosafa é um torneio anual, que se disputa desde 1994 em masculino e feminino, com a participação de selecções da África Austral.

A lista das convocadas :

Guarda-redes: Mimi (Paulo FC do Bengo), Rita (Tchapesseca FC do Huambo) e Jacinta (1.º de Agosto); Defesas: Indira, Lena, Vanuza (1.º de Agosto), Mami, Dorcácia (Progresso Sambizanga), Nela e Ilda (Gurpo Recreativo Kilamba), Médios: Chiquita (Tchapesseca FC do Huambo), Margareth (1.º de Agosto), Marizerh (Paulo FC do Bengo), Bia, Será e Cristina (Progresso Sambizanga) e Avançadas: Gena, Laura e Papel (1.º de Agosto) e Ngonguinha (PC de Benguela).