Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Selecção termina mais um ciclo

Val?dia Kambata - 24 de Março, 2017

O técnico da Selecção Nacional de Sub-17 considerou de aceitável a preparação e enalteceu os resultados alcançados

Fotografia: Jornal dos Desportos

Simão Coxe \"Languinha\" revelou que nesta partida aproveitou para dar os mesmos minutos a todos os jogadores e tirar assim as ilações que se impunham sobre o combinado nacional. Afirmou que serviu ainda para elevar a condição física do colectivo, bem como as potencialidades individuais durante os vários processos do jogo.

\"Estou satisfeito porque a AFA é uma equipa que está a fazer um bom trabalho e obrigou-nos a um grande esforço para conseguimos  dar uma boa resposta. Equilibramos o jogo e houve períodos em que fomos superior ao adversário. Tivemos qualidade de jogo e ligação defesa- ataque  e muito bem nas transições, ou seja, foi o melhor jogo que já fizemos até aqui. Isso é bom e um indicador que estamos a evoluir gradualmente\", salientou .

Segundo o programa que tivemos acesso, a selecção regressa aos trabalhos na próxima semana, onde a equipa técnica vai incidir a preparação exclusivamente no melhoramento de alguns aspectos com particular destaque para os erros cometidos nos três jogos realizados .

\" Precisamos de ter tempo para corrigirmos algumas coisas que necessitam de ser melhoradas e depois voltarmos a realizar mais um jogo. Vamos defrontar equipas que nos permitam trabalhar muito para atingirmos os objectivos que pretendemos\", destacou.

Languinha afirmou que no próximo dia 6 de Abril jogam diante do Petro de Luanda, no Catetão, mais um bom teste para os objectivos que pretendem. \" Queremos jogos difíceis para testar a resistência mental dos atletas e avaliarmos como se comportam diante de um jogo difícil, pois, isso está a ser importante, porque sabíamos que seria muito difícil ganharmos estes  jogos ou  mesmo empatar\", reconheceu.

Elogiou a postura dos atletas frente a AFA e espera que melhorem nos próximos desafios. \"Hoje já conseguimos empatar contra um adversário que na semana passada venceu o 1º de Agosto,  com quem perdemos. Com esta atitude e melhoria de resultados percebemos que estamos a evoluir bem\", precisou Simão Coxe.

O técnico aproveitou a ocasião para anunciar que aguardam pelo relatório médico sobre a lesão do médio ofensivo Fernando, que padece de uma lombalgia e continua ausente dos treinos. \" Falamos com a equipa médica do 1º de Agosto e eles ficaram de enviar um relatório sobre o quadro clínico do atleta para sabermos se podemos contar com ele nos próximos treinos e seguirmos com o jogador para o CAN.  Sabemos que começou a fazer trabalhos de campo, mas aguardamos informações sobre o seu real estado clínico\", esclareceu.