Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco trabalha aspectos tcticos

Val?dia Kambata - 28 de Março, 2017

Languinha dar destaque para as aces ofensivas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol volta a trabalhar esta manhã, a partir das 7h30, no Estádio Nacional da Cidadela, visando a preparação para a disputa da Taça de África das Nações, a ter lugar entre os dias 14 e 28 de Maio, nas cidades de Franceville e Port-Gentil, no Gabão.

Para está semana a equipa técnica reservou apenas três sessões de treinos, no mesmo estádio, virados para as correcções dos detalhes de jogo e a recuperação dos atletas.

“Precisamos ter tempo para corrigir algumas coisas, que necessitam de ser melhoradas, mas vamos voltar a jogar daqui a 15 dias”, disse. Para hoje a equipa técnica liderada por Simão Coxe “Languinha” dará destaque para as acções ofensivas, com destaque para a finalização, já que foi o sector que ao longo dos jogos amistosos realizados foi menos produtivo.

Ao longo dos três jogos realizados o combinado nacional apenas marcou um golo, diante da equipa Sub-20 da Academia de Futebol de Angola (AFA), depois ter averbado derrotas nos encontros com os juniores do 1º de Agosto e Real Sambila pelo mesmo resultado (1-0). Simão Languinha, que programou o terceiro jogo-treino para o próximo dia 5 de Abril, às 8h30, na Cidadela, diante do Petro de Luanda, exprimiu um desejo:

“Queremos jogar com as melhores equipas. Queremos jogar com equipas fortes, porque estamos a testar a resistência mental dos jogadores. Não queremos jogos fáceis”, destacou o treinador.A primeira fase de preparação dos Sub-17, que começou a 27 de Fevereiro, no Estádio Nacional da Cidadela, termina no próximo dia 12 de Abril. Depois, a equipa nacional deve realizar um estágio na cidade de Benguela antes de seguir para o palco da competição.