Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco corrige tctica para jogo com Botswana

Paulo Caculo - 26 de Maio, 2018

O ensaio servir, igualmente, para o tcnico srvio avaliar as movimentaes individuais e colectivas do grupo de titulares

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

A Selecção Nacional efectua hoje, em Limpompo, na África do Sul, uma sessão de treino de correcção da táctica e do modelo de futebol, tendo em vista o jogo frente ao Botswana, agendado para segunda-feira, às 16 horas, referente à primeira jornada do grupo B da Taça COSAFA.
Desta preparação, o seleccionador nacional, Srdan Vasiljevic, deve sacar importantes ilações sobre o grupo de jogadores susceptíveis de merecer presença no \"onze\".
O ensaio servirá, igualmente, para o técnico sérvio avaliar as movimentações individuais e colectivas do grupo de titulares, bem como corrigir eventuais anomalias nos exercícios de transição defesa/ataque.
Desde sexta-feira na África do Sul, a selecção nacional viajou em grupos separados para o palco da competição, tendo no primeiro avião seguido os atletas Gerson, Carlinhos, Pedro, Bonifácio, Show, Vanilson, Mona, Nelito, Depaiza, Ndulo, Lulas, Zé, Jó, Alem e Chico Banza, ao passo que Mateus, Vá, Kaporal, Nandinho (Kabuscorp) e Chiló viajaram mais tarde.
Durante a preparação, o seleccionador nacional enfrentou algumas contrariedades, sendo a destacar a lesão à última hora de Nelson da Luz, que deve ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Foram preteridos ainda Nandinho (Progresso), Sozito e Beni.
A selecção nacional defronta na segunda jornada, agendada para o dia 30, a congénere das Ilhas Maurícias e fecha a fase de grupos diante da selecção do Malawi, dia 1 de Junho.