Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco de Sub 17 deste ontem no pas

02 de Maio, 2019

Seleco chegou ontem tarde

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

A Selecção Nacional de futebol em Sub-17 regressou na tarde de ontem, quarta-feira, ao país, depois de ter participado no Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria, onde conquistou a inédita medalha de bronze, após vencer a Nigéria, por 2-1, na prova que terminou domingo em Dar-es-Salaam (Tanzânia).
No protocolo de Estado do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a Selecção Nacional e equipa técnica foram recebidas pelo secretário de Estado da Juventude e Desportos, Carlos Almeida, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, entre outras entidades.
Em declarações à imprensa, o avançado Osvaldo Capemba \"Capita\", melhor marcador do CAN com quatro golos, agradeceu a Deus e aos colegas pelo feito, adiantando que o conjunto lutou para conquistar o campeonato.
“Nós queríamos chegar à final do campeonato mas não foi possível. Vamos continuar a trabalhar para trazermos o título do Mundial para Angola”, augurou.
Por sua vez, o treinador principal, Pedro Gonçalves, agradeceu a recepção calorosa que o combinado nacional teve no aeroporto, salientando que a equipa técnica vai doravante projectar o futuro, que passa pela sua participação no Campeonato do Mundo, a decorrer no Brasil.
Entretanto, o presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, considerou extremamente positiva a participação da Selecção Nacional no CAN.“O objectivo foi alcançado em absoluto. Subimos ao pódio e estamos no Mundial do Brasil. Temos trabalhado no últimos três anos nesta perspectiva, para que o futebol de Angola volte novamente ao palco Mundial e Africano e, paulatinamente, temos vindo a atingir este objectivo”, referiu.
O responsável agradeceu o apoio do Executivo ao desporto nacional, garantindo que a FAF vai trabalhar para criar as condições para uma participação condigna da Selecção Nacional no campeonato do mundo.
Angola, Camarões (campeão), Guiné Conacri (vice) e Nigéria (quarto colocado) representarão o continente no Mundial de Sub-17, a disputar-se de 14 de Junho a sete de Julho deste ano, no Brasil.