Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco esboa prova Mundial

Srgio V.Dias - 28 de Maio, 2018

A equipa tcnica pretende buscar a excelncia

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois da chegada no sábado e  no domingo dos últimos jogadores convocados, das demais províncias, a equipa técnica nacional de futebol para amputados começa a esboçar a partir de hoje, a estratégia com vista a campanha de Angola no Mundial deste ano, que vai decorrer de 25 de Outubro a 5 de Novembro, em Guadalajara, no México.
Para o efeito, o seleccionador angolano Augusto Sucumbula vai abordar em conferência de imprensa, a partir das 16h00, na sede do Comité Paralímpico Angolano (COA), à Cidadela, em Luanda, o programa de trabalho e os objectivos preconizados no torneio.
Após a abordagem das perspectivas da competição, em que Angola defende o estatuto de vice-campeã, alcançado igualmente no país latino-americano em 2014, o técnico faz a apresentação dos 22 atletas convocados para os trabalhos de preparação.
A anteceder os trabalhos de preparação de hoje à tarde, os jogadores convocados foram submetidos aos habituais testes médicos no sábado e ontem, no Centro Nacional de Medicina Desportiva (CNMD), em Luanda.
Além desta primeira fase de preparação para o Mundial de Futebol para Amputados, o programa do COA prevê outras três, cujas datas não foram ainda avançadas.
Neste ciclo, que se estende até ao dia 2 de Junho, a Selecção Nacional vai incidir a sua preparação nos aspectos físicos e técnicos.
A equipa técnica pretende buscar a excelência, bem assim como o entrosamento e a adaptação dos jogadores convocados.
Na projecção deste Mundial de Guadalajara, o seleccionador nacional Augusto Baptista Sucumbula, bem como os coadjutores, Hélder Zeferino Gomes e Luís Manuel, têm por meta a manutenção do estatuto de vice-campeã e uma campanha exitosa.