Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco fecha semana com empate

29 de Agosto, 2019

A Seleco regressa aos trabalhos na prxima segunda-feira s 8h30 no Estdio da cidadela

Fotografia: Agostinho Narcso | Edies Novembro

Depois dos amistosos diante da Academia de Futebol de Angola (AFA), vitória por 4-1 e derrota frente ao 1º de Agosto pelo mesmo resultado, o seleccionador  nacional Pedro Gonçalves dispensou os atletas para os respectivos clubes, considerando de aceitável a evolução dos seleccionáveis.
\"São jogadores oriundo de equipas diferentes e com as respectivas filosofias de jogos, aliado ao facto de neste momento estarmos a trabalhar com muitos atletas. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho para integrarmos todos naquilo que pretendemos\", destacou.
O técnico minimizou o resultado e realçou que o objectivo é dotar a selecção de uma mentalidade competitiva. Elogiou a atitude do Real Sambila pelas dificuldades impostas a selecção, mas enalteceu o empenho e a dedicação dos seus atletas.
\" Nesta semana demos maior enfoque as defesas porque há determinados conteúdos que os jogadores não têm nos seus clubes, e como sabe uma equipa tem que trabalhar em sincronização e estes mecanismos nós temos que o criar\", revelou enaltecendo o comportamento dos atletas.
\"Pelo menos hoje (ontem) no jogo, já demos uma melhor resposta. Mas, passo a passo vamos afunilando aquilo que são as nossas perspectivas de equipa final e aqueles que ficarão vão dando uma resposta mais concreta\", salientou motivado pela entrega dos seleccionados.
Quando faltam dois meses para o inicio da competição o seleccionador nacional centra as atenções na melhoria de todos os sectores. Garantiu que neste momento a equipa é um todo e a maior preocupação é olhar para todos os processos.
\" Nós temos que olhar para todos os processos e, como equipa ser uma unidade, tanto na fase ofensiva como defensiva do jogo. Tem de sintonizar-se neste ponto de vista, por isso estamos preocupados com toda equipa. Sabemos que temos alguns pontos vulneráveis e precisamos de melhorar. Realçar que temos algumas melhorias e temos que vincar\", avaliou.
Pedro Gonçalves assegurou que os trabalhos têm decorrido dentro da normalidade e esta semana a preparação decorrer a preceito de acordo o plano traçado. \"Nesta semana saímos mais assertivo em termos de posse de bola\", destacou.
\"Circulamos mais rápido, procuramos um mecanismo interno em que alguns jogadores já começam a entender melhor. Procuramos colocar em jogo estes jogadores que integraram ultimamente o grupo e conseguimos, pois este jogos de preparação servem para podermos aferir qual a resposta das unidades anteriores\", precisou.
Defendeu que \"procuramos ser competitivos e exigentes, de formas que temos procurado jogar com equipas que vão criar um grau de dificuldades elevados e que em situação competitiva possamos dar respostas. Penso que já demos mais um passo em relação a semana anterior e estamos a fazer o nosso trajecto\", balanceou.