Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco inicia hoje trabalhos

Paulo Caculo - 20 de Julho, 2019

Angola realiza apenas dois treinos em Luanda antes do embarque para frica do Sul

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

Uma sessão de treino físico marca hoje, às 9h00, no estádio dos Coqueiros, o início do ciclo de preparação da Selecção Nacional Olímpica, tendo em vista o jogo frente à congénere da E-Swatini, agendado para o dia 28, domingo, de estreia das eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CHAN) de 2020, nos Camarões.
À semelhança do que acontece com as sessões iniciais de trabalho, o seleccionador nacional, Silvestre Pelé, deve limitar os trabalhos desta manhã à execução de exercícios físicos com e sem a bola. Os ensaios de recuperação da condição física devem ser alternados com trabalhos de circulação, passe e posse do esférico.
Os ensaios físicos serão coordenados por Love Cabungula, técnico adjunto, ao passo que os exercícios com bola serão orientados pelo seleccionador Pelé. A preparação desta manhã será totalmente diferente daquela a ser realizada amanhã, em que o combinado nacional começa a trabalhar com base na estratégia e modelo de jogo que prevê usar no embate frente aos swatinis.
O primeiro e o único amistoso no país acontece amanhã, às 8h45\', no estádio dos Coqueiros diante do 1º de Agosto, partida que vai servir para equipas técnica avaliar e tirar a primeira ilação sobre o estado dos atletas convocados.
A proximidade do jogo vai obrigar dos olímpicos maior celeridade na armação da estratégia, bem como na construção do \"onze\" provável. Ou seja, antes da viagem à África do Sul, o técnico deverá ter já idealizado alguns dos jogadores que devem integrar os titulares, de formas a que durante o curto estágio em solo sul-africano, o seleccionador tenha tudo definido em relação à equipa que defrontará a E-Swatini.
Integram a Selecção Nacional de sub-23 os seguintes jogadores: Edi Afonso, Wilson, Manguxi, Caranga e Dani (Petro de Luanda), Mário, Cirilo e Jó (1º de Agosto), Jared, Pati, Hito, Kinito, Pedro e Coxe (Interclube), Emilson, Ndulo e Sidney (Desportivo da Huíla), Almeida, Higino e Simão (Sagrada Esperança), Aison (Recreativo da Caála), Lando e Chico (Bravos do Maquis) e Yano (Progresso Sambizanga).