Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco Nacional retoma preparao

Val?dia Kambata - 13 de Março, 2017

Os Sub-17 comearam a primeira etapa de preparao no dia 27 de Fevereiro

Fotografia: Jos Soares | edies novembro

 A selecção nacional de futebol em sub-17 retoma hoje, às 08h00, no estádio da Cidadela, a preparação  visando a fase final do Campeonato Africano das Nações, a decorrer de 14 a 28 de Maio, no Gabão.

Na primeira sessão da semana o seleccionador nacional, Simão Coxe, dará primazia  aos habituais exercícios de recuperação da condição física.  A par disso, o seleccionador  dos sub-17, vai continuar a trabalhar os aspectos gerais como, como o posicionamento defensivo, jogadas combinadas, e a extensão dos extremos com cruzamento.

Os Sub-17 voltam a jogar na quarta-feira às  09h00, no Estádio Nacional da Cidadela, frente ao Real Sambila FC, actual campeão nacional de Sub-20. No primeiro amistoso, realizado na quarta feira passada, os Palanquinhas perderam com a equipa júnior do 1º de Agosto por 1-0, no num jogo onde a defesa mostrou algumas debilidades.

Ainda assim, o seleccionador, considerou  bom o desafio, apesar de algumas falhas e da lentidão nas transições ofensivas.
“Para o primeiro teste foi um bom jogo. Jogámos com uma equipa forte e que nos criou muitos problemas no sector. Defrontámos uma equipa bem estruturada e com óptima mobilidade”, disse à imprensa

Sabe-se já que por dificuldades de ordem financeira, os Palanquinhas farão toda preparação no território nacional. Ausente dos trabalhos, continua médio ofensivo Fernando, do 1.º de Agosto, que recupera  de uma lombalgia.

Os Sub-17 começaram a primeira etapa de preparação no dia 27 de Fevereiro, na Cidadela, e terminam no mês de Abril. Na prova continental  a equipa nacional está no Grupo B, ao lado do Níger, Congo (Brazzaville) e Mali.