Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Selecção Nacional testa com Sofrigol

Val?dia Kambata - 12 de Abril, 2017

Os Sub-17 conseguiram a primeira vitória no ciclo de jogos- treinos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional de futebol de  Sub-17 volta a aprimorar as tácticas de jogo, quando defrontar hoje às 8horas, no Estádio Nacional da Cidadela, a equipa Sub-20 do Sofrigol FC, no quadro da preparação  para o Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria, a ter lugar de 14 a 28 de Maio, nas cidades de Franceville e Port Gentil, no Gabão.

Com mais este jogo- treino, o seleccionador Simão Coxe "Lanquinha" procura elevar a condição física e táctica  do colectivo, assim como potenciar  os atletas durante os processos de jogo, numa altura em que a equipa entra na quinta semana de trabalhos.

Na quarta-feira,  no Estádio da Cidadela, os Sub-17 conseguiram a primeira vitória  no ciclo de jogos- treinos,  derrotaram  os Sub-20 do ASA, por 1-0, com golo de Tombé . Desde o  arranque desde primeiro ciclo de preparação,  os palanquinhas  realizaram quatro amistosos , perderam dois, diante dos Sub 20 do 1º de Agosto e do Real Sambila, empataram com a Academia de Futebol de Angola (AFA), e venceram o último, frente ao Sub 20 do Atlético Sport Aviação (ASA).

Os Sub-17 começaram a primeira etapa de preparação no dia 27 de Fevereiro, na Cidadela, e terminam no mês em curso. Na prova continental,  a equipa nacional está inserida no Grupo B, ao lado do Níger, Congo Brazzaville e Mali.Na primeira jornada,  Angola defronta a selecção do Níger, às 18h00, no Estádio de Port Gentil. Na segunda jornada, joga com a Tanzânia, às 15h00, no mesmo recinto,  encerra a primeira fase da competição na cidade de Franceville, quando defrontar o Mali, no dia 21 de Maio, às 18h00, no  Stade de Franceville.