Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Seleco parte para Zmbia

04 de Dezembro, 2017

Equipa nacional acentuou a sua preparao

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

A Selecção Nacional Sub20 de futebol já não segue hoje à tarde, como estava previsto, para a cidade de Kitwe (Zâmbia) onde  disputará a Taça Cosafa, devendo apenas acontecer na próxima quarta-feira.
Na semana passada, visando esta participação, a equipa nacional acentuou a sua preparação, sobretudo aprimorando aspectos tácticos de jogos, melhoria da qualidade da circulação da bola, do passe e da recepção e exercícios físicos
Estava-se já na segunda fase da preparação em que o técnico Augusto Manuel \"Leão\" experimentou vários jogadores como Josué, Bebo, Nandinho, Rafa, Jorge, Quinito, Pepé, Pedro Agostinho e Edmiro; Nsesani, Catraio, Fernando Duarte, Jelson Mivo, Isner, Vá, Quintas e Calebi em acções ofensivas.
Durante os mini-jogo realizados, \"Leão\" e o seu técnico assistente Bruno Malamba “Camara” interromperam várias vezes os exercícios, para efectuar correcções dos movimentos nas transições rápidas da defesa para o ataque, pois, a  evidenciava  problemas na finalização. 
Augusto Manuel Leão, afastou  Augusto, guarda-redes do Petro de Luanda, Jaredi e Zé, ambos da Academia de Futebol de Angola (AFA), e Samuel Kuyokoya (Dom Bosco de Benguela). Os três primeiros por mais de cinco faltas injustificadas, enquanto o último não respondeu à convocatória.