Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Senhoras regressam s provas internacionais

Gauncio Hamelay no Lubango - 13 de Maio, 2019

A Seleco Nacional feminina regressa este ano s competies internacionais

Fotografia: Edies Novembro

Depois de 11 anos, a Selecção Nacional feminina regressa este ano às competições internacionais, com a participação na Taça da Cosafa, a decorrer na África do Sul. O presidente de direcção da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida,  avançou a boa nova, na cidade do Lubango.

O dirigente revelou, que Angola vai estar presente na competição, com as honras, composta por jovens dos 17 aos 21 anos de idade. “Confirmo, que vamos agora participar numa das competições da Taça da Cosafa, em princípio, com a Selecção de Honras. Mas essa Selecção, vai ser composta por jovens dos 17 aos 21 anos, mais ou menos, porque já se está a fazer o trabalho de alguns torneios, à nível de algumas províncias”, confirmou.

 Artur Almeida anunciou, que cinco a  sete províncias estão a trabalhar nesse torneio, o que permitiu à Federação começar a catalogar algumas jogadoras, que podem vir a ser a grande amostra. Sublinhou, que a aposta do órgão que dirige, estende-se na formação dos sub-15, 17, e 20. 

 O torneio da Cosafa em que Angola compete, de 31 de Julho a 11 de Agosto, na cidade de Port -Elizabeth, África do Sul, vai servir de incentivo e demonstrativo às jovens do sector feminino, para  aderirem na prática da modalidade, disse o presidente do órgão reitor do desporto-rei no país, Artur Almeida.

 “Esta, é a nossa grande aposta, mas vamos agora fazer este torneio a nível da Cosafa, demonstrativo e também de incentivo às jovens no sector feminino, para que apostem e ingressem cada vez mais, nos clubes de futebol”, destacou.