Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Setbal prestigia festa da Academia de Futebol de Angola

Edvaldo Lemos - 30 de Agosto, 2018

 

O jogo entre as velhas glórias do Sambizanga e do Vitória de Setúbal que terminou empatado a uma bola, marcou as celebrações do 5º aniversário da Academia de Futebol de Angola (AFA), comemorado na terça-feira, com a realização de mais duas partidas, entre os aniversariantes Sub-12, diante do Interclube, e os Sub-17 ante o Petro de Luanda, contou com a presença do patrono da instituição desportiva, José Eduardo dos Santos, antigo Chefe de Estado.
O duelo entre as equipas de Sub-12 da AFA e do Interclube, registou a vitória dos aniversariantes, por 6-0, foi bastante vivida pelos presentes no campo da Glória, não só pelo número de tentos, como pela grande exibição de Edinho, futebolista de 7 anos, melhor marcador de um torneio disputado em Espanha, que apontou um espectacular golo.
O dia vitorioso da AFA ficou selado com a vitória sobre o Petro de Luanda, por 1-0, na categoria de Sub-17, golo apontado na segunda parte, pelo avançado Bakarí, quando o cronómetro registava 52 minutos. As equipas que participaram da festa, que serviu para comemorar os 76 anos de idade do patrono da Academia de Futebol de Angola, José Eduardo dos Santos, comemorado na terça-feira, foram agraciadas com medalhas e a vencedora (AFA) em Sub-17 e Sub-12 recebeu o troféu das mãos do patrono, José Eduardo dos Santos, que na ocasião disse estar disponível para apoiar o futebol nacional.
\" Os amigos do futebol podem contar com meu apoio e farei tudo para que o nosso desporto cresça e possa estar nos lugares cimeiros a nível mundial. Aproveito para exprimir a minha satisfação, pela forma como as crianças mostram as suas habilidades a praticar o futebol, tudo indica que serão os futuros craques da bola\", sublinhou o antigo Presidente da República e patrono da AFA.
A Academia de Futebol de Angola (AFA), fundada pelo antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, existe desde 2013 e tem contribuído para o desenvolvimento do desporto-rei no país, principalmente, no capítulo da formação e  conta com mais de mil promissores futebolistas.A festa do 5º aniversário da AFA e o 76º do seu patrono foi abrilhantada pela cantora Ary e alguns talentos que brilharam no Estrelas ao Palco 2018, como Anderson Mário, que imitou o astro Michael Jackson.