Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Simão Coxe satisfeito com o grupo

Val?dia Kambata - 20 de Abril, 2017

Campeonato Africano das Nações

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

O técnico principal da selecção de Sub-17, Simão Coxe \"Languinha\",  considerou satisfatório o trabalho realizado durante a  semana. O grupo, embora não tenha disputado nenhum jogo- treino, cumpriu ontem no Estádio Nacional  da Cidadela, mais uma sessão de treino, no âmbito da sua preparação  para o Campeonato Africano das Nações da categoria, a realizar-se de 14 a 28 de Maio, nas cidades gabonesas de Franceville e Port-Gentilo.

Em declarações prestadas no final da sessão, o técnico  garantiu que  todos os processos  de treino  foram  implementados.  \"Nesta semana,  trabalhámos  a consolidação  dos processos  ofensivos, e a correcção dos movimentos com  bola e sem bola\".O técnico sublinhou, que os jogadores estiveram bem . \" De um modo geral foi bom , os  jogadores  entregaram-se de corpo e alma, cumpriram com as questões tácticas\", disse .   

Na próxima quarta-feira, o combinado nacional defronta  a selecção nacional de Sub-20, que se prepara para participar no Torneio de Toolon.Trabalham às ordens de Simão Languinha, 23 jogadores,  o 1º de Agosto é o clube  com mais número, 11 no total. A AFA tem quatro; Petro de Luanda, dois; Académica do Lobito, três;  ASA, Progresso do Sambizanda e Domant, todos com um jogador.

Trata-se dos guarda-redes Job Kamalandua e Nsesani Simão (1º de Agosto)- defesas Aldamiro da Silva (1º de Agosto), Capitão José, Miguel Daniel e Ramiro Paulo (AFA)- Euclides dos Santos (Petro de Luanda)-  Bengino Benjamin (ASA) - Moisés Amor (Académica do Lobito)Os médios Benedito Vissoco, Orlando Secali, Fiete dos Santos, Abílio Contreiras, Fernando Duarte e Fausto Ngumba (1º de Agosto), Pedro Agostinho (Petro de Luanda), Camilo Ngongue (Académica do Lobito), Cláudio Viegas (Progresso do Sambizanga) e Armando Santos (Domant);  avançados Melondo Dala, Jelson Mivó (1º de Agosto) e Francisco Chilumbo (Académica do Lobito).        

PALANQUINHAS
Fernando e Saquilombo
podem desfalcar o grupo


O guarda-redes  Evaristo Saquilombo, ausente dos treinos da selecção nacional de sub17, pode já não participar na  fase final do Campeonato Africano das Nações da categoria, a realizar-se no a ter lugar de 14 a 28 de Maio, nas cidades gabonesas de Franceville e Port-Gentil, por problemas  de saúde.
O técnico Simão Coxe garantiu que a equipa técnica  está  analisar  esta questão com cautela.  Segundo o mesmo, \"neste momento, os atletas estão entregues ao departamento médico.

O que podemos dizer é que o guarda Redes Evaristo Saquilombo, da Academia de Futebol de Angola, devido a complexidade  da sua situação de saúde está, praticamente, fora  do CAN de 2017\",  salientou o técnico  Simão Coxe . O médio Fernando Duarte, do 1º de Agosto, está a espera do relatório médico para saber se deve ou não integrar  a equipa  que vai ao Gabão, segundo o treinador.

O médio do 1º de Agosto lesionou-se em Janeiro passado durante o campeonato nacional Sub-17 disputado nas cidades de Benguela e Lobito onde a sua equipa  conquistou o título. O jogador fez  parte da campanha de apuramento para a fase final do CAN\'2017, no Gabão, mas está desde o dia  27 de Fevereiro ausente da preparação.     
VK