Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Soares ter dificuldades para formar o plantel

Benigno Narciso , No Lubango - 27 de Setembro, 2018

A equipa tcnica do Desportivo da Hula, comandada por Mrio Soares

Fotografia: Santos Pedro / Edies Novembro

A equipa técnica do Desportivo da Huíla, comandada por Mário Soares, pode enfrentar imensas dificuldades para formar o plantel para o Girabola Zap 2018/2019, que inicia em Outubro próximo, devido a diversidade e qualidade de atletas experimentados e jovens talentos a serem disponibilizados pela direcção do clube.
O director de Marketing e Imagem, Adriano Lopes, que fez uma previsão difícil para o treinador, acrescentou que a promoção, para o plantel sénior, de atletas da equipa de Sub-20, que se destacaram no campeonato nacional da categoria, em que se sagraram campeões, é um bom teste para o treinador. 
Sublinhou, que a coabitação de “veteranos” que sustentaram a equipa base na época passada, como os internacionais angolanos Manucho Dinis, Chiwe, Zé, Sargento, o guarda-redes ganês Kiss, os camaroneses Lionel e Christian, bem como os angolanos Kêmbua, Avex, Bruno e Sidney é sempre uma mais valia.
“Há uma mescla muito grande do ponto de vista dos atletas experimentados e muitos jovens. Fizemos a injecção de jogadores com arcaboiço e o que se afigura, para a próxima época, é que a equipa técnica vai ter um naipe de jogadores que, no nosso entender, como leigos, poderá ter sérias dificuldades para formar o plantel, para a próxima época”, alertou.
Adiantou que, aliado a isso, haverá também a possibilidade de o técnico principal, Mário Soares, indicar atletas de sua opção para contratação no mercado nacional ou estrangeiro.
“Para os quatro sectores, tal como a equipa técnica já nos solicitou, haverá a possibilidade de observar mais do que uma opção, nos referimos à baliza, defesa, meio campo e ataque. Mas, para alguns sectores para os quais a equipa técnica lançar um olhar nesse ou naquele atleta, pontualmente vamos ao mercado e então reforçar o referido sector”, disse.