Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sport Cabinda e Benfica preparado para competio

Joaquim Suami, em Cabinda - 17 de Junho, 2010

Benfiquistas esto confiantes na ascenso ao Girabola 2011

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação do Benfica de Cabinda, campeão do provincial de futebol, com 43 pontos, está apta para competir na presente edição do Zonal de Apuramento ao Girabola 2011, que começa a ser disputado no próximo dia 10 de Julho.O técnico principal das águias, Manuel Vela, disse em entrevista ao "Jornal dos Desportos" que aguarda por uma resposta da direcção do clube em relação a sua continuidade ou não à frente dos destinos da equipa, a fim de definir as estratégias para que o clube possa ter sucesso na referida competição.

"Antes de definir estratégias para o Zonal de Apuramento, estou aguardando pela resposta da direcção do clube para saber se vou continuar ou não como técnico principal do Benfica de Cabinda.Caso continuar, a minha intenção é de colocar a equipa na I Divisão, ou seja, no Girabola´ 2011, que é a meta principal da direcção do clube", disse Manuel Vela.

O técnico das águias de Cabinda referiu que o Benfica está pronto para competir na Segundona sem preconceito, mas espera que haja transparência no trabalho por parte da direcção do clube, em relação a equipa técnica e aos jogadores, com vista o cumprimento dos objectivos traçados para presente competição.

"Estamos preparados para esta competição, mas espero que haja transparência no trabalho por parte da direcção do clube, aliás, os membros de direcção são homens do desporto e sabem o que se deve fazer para que a equipa tenha êxitos na prova. Por isso, esperamos uma postura positiva da direcção para que todos juntos possamos colocar o clube na I Divisão", disse o técnico. 

Trabalho
Manuel Vela fez saber que a preparação do Benfica de Cabinda retoma na próxima segunda-feira, visando a sua participação no Campeonato Nacional da Segunda Divisão.Quanto as equipas que estão na série dos encarnados do Maiombe,o técnico Manuel Vela realçou que são fortes e devem ser respeitadas, porque possuem uma certa experiência neste tipo de competições.
Apesar disso, segundo Vela,o Benfica de Cabinda vai continuar a trabalhar arduamente para competir de igual para igual com os principais adversários do Grupo A.

Treinador enaltece
empenho dos atletas


O técnico do Sport Cabinda e Benfica, Manuel Vela, considerou de positivo o empenho dos jogadores durante a realização do "provincial de futebol, factor que permitiu a equipa encarnada conquistar a competição.Manuel Vela referiu que o êxito alcançado no "provincial" é fruto do trabalho psicológico levado a cabo pela equipa técnica ao longo do processo de preparação para a referida competição.

"A prestação dos jogadores durante a prova foi positiva, pois eles jogaram por amor a camisola e posso dizer que em termos de empenho a equipa esteve bem, porque conseguimos neutralizar todas as acções ofensivas dos adversários", disse Manuel Vela.
O treinador das águias do Maiombe apelou, no entanto, aos adeptos, sócios e aos amigos do clube para se aproximarem da equipa principal de futebol do Benfica que vai competir no Zonal de Apuramento ao Girabola 2011.

"Apelamos a todos aqueles que têm o Benfica de Cabinda no coração a apoiarem a equipa para que possamos atingir os nossos objectivos sem sobressaltos, pois é nossa intenção colocar a equipa na Primeira Divisão em 2011”, disse o treinador dos encarnados.
 

Águias do Maiombe
procuram reforços


O êxito do Benfica de Cabinda no Zonal de Apuramento ao Girabola 2011 dependerá igualmente do reforço da equipa com jogadores talentosos.Para o efeito, a direcção do clube procura no mercado local e nas demais províncias, atletas experientes para actuarem pelas águias na competição. 

O técnico Manuel Vela disse que a direcção do clube pensa dispensar quatros ou cinco jogadores, porque o clube precisa de reforçar-se com atletas que podem fazer diferença na equipa para que a participação do Benfica no Zonal de Apuramento ao Girabola 2011, que arranca no próximo dia 10 de Julho, seja um êxito.

Manuel Vela disse que o corpo técnico reuniu com os responsáveis do departamento de futebol para se encontrar formas viáveis em como o clube pode adquirir novos jogadores e começar a traçar estratégias para a prova."Já temos alguns jogadores locais que vão reforçar a equipa, penso que não vamos mexer muito na equipa.Vamos ter pelo menos cinco jogadores para reforçar a equipa em alguns sectores, num grupo que vai ter 25 atletas",disse.

O Benfica de Cabinda ocupou a primeira posição no "provincial"de futebol, com 43 pontos, fruto de 13 vitórias, quatro empates e uma derrota.Os encarnados de Cabinda estão inseridos no Grupo A do Zonal de Apuramento ao Girabola´2011, com as formações do Progresso de Sambizanga, Norberto de Castro (Luanda), Ritondo e Baixa de Cassange (Malanje), Porcelana FC (Kwanza Norte), Real do Congo (Zaire), GD Kafanda e Domant FC (Bengo).