Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Strica FC comanda Taa 4 de Fevereiro

24 de Janeiro, 2017

API FC e Acadmica jogam para a segunda jornada

Fotografia: AFP

A formação do Strica FC lidera a Taça "4 de Fevereiro", em futebol, reservada a atletas dos 9 aos 14 anos de idade, que decorre desde sábado no campo da Chicala 1, à Ilha do Cabo, Distrito da Ingombota. Os rapazes sob as ordens de Bula, antigo extremo direito do 1º de Agosto, venceram a equipa da Associação do Povo Ilhéu (API) FC, por 3-2, jogo referente à primeira jornada da competição.

O segundo jogo do dia,  Académica da Praia do Bispo e os Marujinhos da Ilha do Cabo, terminou empatado  1-1. Os dois desafios superaram às expectativas. Os rapazes das quatro equipas deram o máximo nos jogos da abertura do torneio. Aliás, não obstante a confraternização ser o principal objectivo da competição, todos queriam começar a prova com vitória. 

Contudo, apenas o Strica FC superou o seu adversário, porque como se disse acima, o outro desafio da jornada, entre "marinheiros" e "académicos", terminou empatado. A próxima jornada do torneio disputa-se no sábado, no mesmo campo, e inscreve os seguintes jogos: API FC - Académica da Praia do Bispo (8h30) e Marujinhos da Ilha do Cabo - Strica FC (9h50).  A Taça "4 de Fevereiro" em futebol é uma organização do jovem Reis Afonso, e enquadra-se  nos festejos do dia do início da Luta de Libertação Nacional que se comemora no próximo mês.