Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sub-16 inicia defesa do ttulo com Lesotho

Valoda Kambata - 10 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A Selecção Nacional de Sub-16 começa a defesa do título, Taça Cosafa, amanhã, às 13h00, diante da sua similar de Moçambique, no Estádio Mpira, desafio referente à primeira jornada do Grupo B.
 Na segunda jornada, Angola enfrenta o Lesotho, no domingo, às 10h00, no mesmo recinto e encerra a fase com as Ilhas Comores.
Para esta competição, que não é qualificativa para nenhuma competição, o combinado nacional tem por objectivo,  rodagem competitiva  aos atletas, com vista os próximos compromissos.
O seleccionador nacional, Silvestre “Pelé”, revelou que a intenção é dar rodagem competitiva aos jovens, com vista os próximos compromissos. " Este é um grupo novo, com jogadores  com menos de 17 anos, que nos leva a pensar  na próximas competições, com destaque para as eliminatórias para o CAN da categoria", destacou.
Sublinhou, que o objectivo é a defesa do título, mas advertiu não estar obcecados em repetir o feito. "Não temos obrigação de conquistarmos o título, mas de formar uma nova equipa com experiência. Veja que nós temos na nossa equipa seis jogadores, com 15 anos, quatro com 16 anos e o mesmo número com 14 anos, perspectiva -se já a futura selecção de Sub 16 ", disse.   
Fazendo um balanço da preparação ao longo da semana, o seleccionador nacional garante que o grupo está pronto a fazer uma boa competição. " Ao longo deste três dias fizemos um trabalho aturado, em que apelamos à assimilação e praticabilidade do que pretendemos com urgência, em virtude da escassez de tempo", anunciou.
Reconheceu mais adiante, "trabalhar uma selecção, em seis dias, não é fácil. Ainda assim, desenvolvemos o trabalho inerente, embora, os meninos conseguissem  aquilo que pretendemos para esta competição e futuras provas", salientou .
 Para operação Cosafa, o técnico Silvestre “Pelé” conduz os seguintes atletas: Cristóvão, Gaspar, José João, Dom, Nelo, Tchocombongue, Benedito, Garcia, Jeremias, Zezinho, Tony, António, Yuri, Osvaldo, Messito, André, Chiquinho, Rivaldo, Miro, Lisandro e Bruno.
Angola é a detentor  do troféu conquistado , em Port Louis, Ilhas Mauricias, ao vencer na final a África do Sul, por 1-0,  golo rubricado por Osvaldo Capemba " Capita".