Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sub-17 testa hoje com a AFA

Val?dia Kambata - 22 de Março, 2017

Evaristo Saquilombo, guarda-redes da AFA, também recupera de um problema de saúde e está a ser tratado no seu clube.

Fotografia: M. Machangongo

A Selecção Nacional de futebol de Sub-17 defronta hoje, às 8h00, no Estádio da Glória, no Distrito Urbano da Samba, a equipa Sub-20 da Academia de Futebol de Angola (AFA), no prosseguimento da sua preparação, visando a fase final  do CAN de 2017, a ter lugar de 14 a 28 de Maio, nas cidades de Franceville e Port-Gentil, no Gabão. 

O seleccionador Simão Coxe \"Languinha\" procura elevar a condição física do colectivo, assim como as potencialidades individuais dos atletas durante os processos do jogo, numa altura em que a equipa entra na terceira semana de trabalho. Quanto à escolha  da AFA, Simão Coxe \"Languinha\" considerou que a \"é uma das melhores equipas actualmente. Foi terceira classificada  no campeonato nacional e que tem praticado bom futebol  e que vai nos  criar muitos  problemas\".

No primeiro  amistoso, os Sub-17 foram derrotados pela equipa Sub-20 do 1º de Agosto, por 1-0, no campo Ndungidi Daniel, no bairro Mártires de Kifangondo, no segundo os Palanquinhas  voltaram perder, por 1-0, desta feita, diante  da equipa do  Real Sambila FC, campeão nacional da categoria de Sub-20, embora o técnico tenha dito que o resultado não esteve em causa.

Ontem,  no período da manhã,  a equipa nacional em Sub-17  trabalhou  especificamente as correcções das situações de jogo, já a pensar no amistoso com a equipa Sub-20 da Academia de Futebol de Angola (AFA). O seleccionador aguarda paciente, mas preocupado, pela integração do médio ofensivo Fernando Duarte, do 1º de Agosto, que recupera de uma lesão contraída em Janeiro, no Campeonato Nacional, disputado em Cabinda.  Evaristo Saquilombo, guarda-redes da AFA, também recupera de um problema de saúde e está a ser tratado no seu clube.
VK