Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Sub-20 prepara jogo contra a Nambia

Antnio Cristvo - 10 de Dezembro, 2020

Taa Cosafa contra a similar da Nambia

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol efectua, hoje, mais uma sessão de treino com realce para as correcções da ideia e do processo de jogo, no bairro KwaZakele Ibhayi, visando o desafio das meias-finais da Taça Cosafa contra a similar da Namíbia no Estádio Isaac Wolfson, arredores da Baía de Nelson Mandela, África do Sul.
Nesta preparação, o técnico Kito Ribeiro vai privilegiar a organização ofensiva, com o intuito de melhorar a eficácia dos dianteiros, mas sem descuidar a estrutura defensiva do grupo. Aliás, Kito Ribeiro quer afinar algumas insuficiências e ansiedade dos elementos do ataque, para um excelente comportamento em  campo no desafio de amanhã.
Ontem, pela manhã, os Palanquinhas realizaram duas sessões de treino. Durante uma hora o corpo técnico recuperou os atletas e depois o grupo ensaiou os aspectos tácticos com destaque para os exercícios ofensivos.
No período da tarde, os integrantes da Selecção Nacional exercitaram a organização defensiva durante os contra-ataques rápidos. Na parte final do treino, o colectivo ensaiou também a marcação de bolas paradas.
Para o jogo, a equipa iniciou os trabalhos de preparação na terça-feira, com os habituais exercícios de recuperação. Angola classificou-se na primeira posição do Grupo C, com três pontos, mas com vantagem no coeficiente de golos em relação aos adversários.
 E-Swatini ficou em terceiro lugar  e o Botswana em quarto lugar, ambos com três.  Já a Namíbia venceu ontem as Comores por 1-0  e acabou por ser segundo melhor classificado do torneio, com seis pontos no Grupo B.